TCS nomeia Krithi Krithivasan como novo ‘CEO Designado’

Novo CEO da Tata Consultancy Services (TCS) substitui Rajesh Gopinathan, que deixa a empresa em setembro

Author Photo
5:38 pm - 20 de março de 2023
K Krithivasan, novo CEO Designado da TSC Tata Consultancy Services K Krithivasan, novo 'CEO Designado' da TSC (Imagem: Divulgação)

A Tata Consultancy Services (TCS) anunciou que Rajesh Gopinathan se afastou de sua atual posição de diretor-gerente & CEO da companhia. Gopinathan exerceu o cargo ao longo dos últimos seis anos, e deixa a companhia em busca de novos interesses profissionais.

O conselho nomeou Krithi Krithivasan como novo ‘CEO Designado’. Krithivasan passará por uma transição com Gopinathan e será nomeado diretor-gerente & CEO da organização no próximo exercício financeiro.

Gopinathan continua na empresa até 15 de setembro para fornecer a transição e suporte ao sucessor.

Leia também: TCS está com 800 vagas abertas em TI

“Gostei muito da minha emocionante atuação durante meus 22 anos na TCS. Foi um prazer trabalhar de perto com Chandra [N. Chandrasekaran, presidente da TCS], que me orientou durante todo esse período. Os últimos seis anos liderando esta organização icônica foram muito enriquecedores e gratificantes, somando mais de US$ 10 bilhões em receitas incrementais e um aumento de mais de US$ 70 bilhões em capitalização de mercado”, disse Gopinathan.

K. Krithivasan é atualmente presidente e Chefe Global do Grupo de Negócios de Bancos, Serviços Financeiros e Seguros (BFSI) da Tata Consultancy Services. Krithivasan faz parte do setor de tecnologia global há mais de 34 anos, tendo ingressado na TCS em 1989. Durante sua longa trajetória na TCS, ocupou vários cargos de liderança em entrega, gerenciamento de relacionamento com clientes e gerenciamento de grandes programas e vendas.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.