Notícias

Tânia Cosentino assume presidência da Microsoft Brasil

A Microsoft tem mudança no comando da subsidiária brasileira. Tânia Cosentino assume como nova presidente no lugar de Paula Bellizia, que liderou a companhia nos últimos três anos e agora será vice-presidente de Vendas, Marketing e Operações da Microsoft América Latina.

Tânia possui mais de 30 anos de experiência profissional e, desde outubro de 2018, atuava como vice-presidência global de qualidade & satisfação do cliente da Schneider Electric, empresa na qual desenvolveu carreira por 19 anos. A executiva ingressou em 2000 como gerente nacional de vendas, após três anos passou a ser diretora comercial e em 2009 assumiu a presidência da subsidiária brasileira. Em janeiro de 2013, foi promovida a presidente da empresa na América do Sul, com foco em preparar a Schneider Electric a liderar a transformação digital na região.

Sob sua liderança, a Schneider Brasil conquistou vários reconhecimentos nas áreas de clima organizacional, inovação, diversidade e inclusão com ênfase no empoderamento feminino, frente na qual Tânia é uma líder do programa HeForShe da ONU Mulheres e da Iniciativa do Pacto Global da ONU. Por seu trabalho na América do Sul, Tânia foi reconhecida como uma das 10 pioneiras atuando nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Pacto Global da ONU em 2017.

Tânia se disse motivada a fazer parte da equipe da Microsoft Brasil, determinada a contribuir para o crescimento dos negócios, bem como para a aceleração da transformação digital de nossos clientes e parceiros.
“Admiro não apenas a história da Microsoft, sua capacidade inovadora e as pessoas apaixonadas, como também a sua missão: empoderar cada pessoa e cada organização no mundo a conquistar mais. Acredito que a tecnologia pode contribuir para resolver os principais desafios do planeta: a desigualdade, a pobreza e as mudanças climáticas. A tecnologia também pode alavancar a competitividade do Brasil e é ótimo poder contribuir para um futuro melhor do meu país”, disse.

Paula liderou a Microsoft Brasil desde julho de 2015. Com mais de 25 anos de experiência no mercado, a executiva iniciou sua carreira em Marketing da Whirlpool em 1992, trabalhou na Telefonica por 4 anos e em 2002 ingressou na Microsoft Brasil, onde ocupou diferentes posições durante 10 anos. Antes de retornar como presidente em 2015, Paula liderou a Diretoria de Vendas para Pequenas e Médias Empresas do Facebook na América Latina e foi presidente da operação da Apple no Brasil por dois anos. Em sua nova posição como vice-presidente de Vendas, Marketing e Operações da Microsoft América Latina, Paula irá se concentrar em impulsionar os objetivos de negócios e estratégias da Microsoft em torno da transformação digital e inteligência artificial, em 35 escritórios de 21 países, com mais de 2 mil funcionários e 80 mil parceiros de negócios em toda a região.

Recent Posts

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

6 horas ago

Tecnologia como protagonista em discussões de comitês empresariais

Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…

8 horas ago

Infraestrutura de TI também precisa evoluir para apoiar a sustentabilidade

Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…

10 horas ago

IA no processo de engenharia deve acelerar a inovação

A Inteligência Artificial generativa está em todas as rodas de discussão de TI parece que…

11 horas ago

Vivo e Grupo Bom Jesus implantarão 4G em 28 mil hectares

A operadora Vivo deu detalhes essa semana de um projeto que usa a frequência de…

12 horas ago

7 empresas de TI com vagas abertas

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

12 horas ago