Tânia Cosentino assume presidência da Microsoft Brasil

Paula Bellizia é promovida a vice-presidente de vendas, marketing e operações na América Latina

Author Photo
4:45 pm - 14 de janeiro de 2019

A Microsoft tem mudança no comando da subsidiária brasileira. Tânia Cosentino assume como nova presidente no lugar de Paula Bellizia, que liderou a companhia nos últimos três anos e agora será vice-presidente de Vendas, Marketing e Operações da Microsoft América Latina.

Tânia possui mais de 30 anos de experiência profissional e, desde outubro de 2018, atuava como vice-presidência global de qualidade & satisfação do cliente da Schneider Electric, empresa na qual desenvolveu carreira por 19 anos. A executiva ingressou em 2000 como gerente nacional de vendas, após três anos passou a ser diretora comercial e em 2009 assumiu a presidência da subsidiária brasileira. Em janeiro de 2013, foi promovida a presidente da empresa na América do Sul, com foco em preparar a Schneider Electric a liderar a transformação digital na região.

Sob sua liderança, a Schneider Brasil conquistou vários reconhecimentos nas áreas de clima organizacional, inovação, diversidade e inclusão com ênfase no empoderamento feminino, frente na qual Tânia é uma líder do programa HeForShe da ONU Mulheres e da Iniciativa do Pacto Global da ONU. Por seu trabalho na América do Sul, Tânia foi reconhecida como uma das 10 pioneiras atuando nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Pacto Global da ONU em 2017.

Tânia se disse motivada a fazer parte da equipe da Microsoft Brasil, determinada a contribuir para o crescimento dos negócios, bem como para a aceleração da transformação digital de nossos clientes e parceiros.
“Admiro não apenas a história da Microsoft, sua capacidade inovadora e as pessoas apaixonadas, como também a sua missão: empoderar cada pessoa e cada organização no mundo a conquistar mais. Acredito que a tecnologia pode contribuir para resolver os principais desafios do planeta: a desigualdade, a pobreza e as mudanças climáticas. A tecnologia também pode alavancar a competitividade do Brasil e é ótimo poder contribuir para um futuro melhor do meu país”, disse.

Paula liderou a Microsoft Brasil desde julho de 2015. Com mais de 25 anos de experiência no mercado, a executiva iniciou sua carreira em Marketing da Whirlpool em 1992, trabalhou na Telefonica por 4 anos e em 2002 ingressou na Microsoft Brasil, onde ocupou diferentes posições durante 10 anos. Antes de retornar como presidente em 2015, Paula liderou a Diretoria de Vendas para Pequenas e Médias Empresas do Facebook na América Latina e foi presidente da operação da Apple no Brasil por dois anos. Em sua nova posição como vice-presidente de Vendas, Marketing e Operações da Microsoft América Latina, Paula irá se concentrar em impulsionar os objetivos de negócios e estratégias da Microsoft em torno da transformação digital e inteligência artificial, em 35 escritórios de 21 países, com mais de 2 mil funcionários e 80 mil parceiros de negócios em toda a região.

Tania Cosentino Microsoft Brasil 1

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.