Symantec lança iniciativa para fomentar desenvolvimento de startups de cibersegurança

A Symantec anunciou nesta quinta-feira (23/03) a criação da Symantec Ventures, iniciativa para apoiar empresas do mercado de cibersegurança a acelerar o desenvolvimento de inovações. Além de contribuir com capital, a companhia pretende ajudar a comunidade de startups a reduzir despesas e o tempo de lançamento de suas soluções.

A empresa promete oferecer aos empresários acesso a ativos tecnológicos, incluindo a Plataforma Integrada de Defesa Cibernética para empresas e a plataforma digital de segurança para consumidores, bem como conhecimentos em inteligência artificial, recursos de comercialização e uso da maior rede de inteligência de ameaças do mundo. Os dados de inteligência de ameaças da Symantec podem ser usados, por exemplo, ​​para ajudar a treinar, validar e depurar o machine learning (aprendizado de máquinas) e métodos de IA, um recurso de alto custo e muitas vezes impossível para o acesso de uma startup.

Greg Clark, CEO da Symantec, destaca que o lançamento visa catalisar a inovação no espaço de segurança cibernética. “Muitas vezes, os empreendedores gastam tempo e recursos construindo chassis de endpoints, equipamentos de rede ou infraestrutura de nuvem, em vez de concentrar seus esforços em sua verdadeira inovação de valor agregado. Podemos ajudar startups, permitindo que elas construam em nossa Plataforma Integrada de Defesa Cibernética extensível. Por exemplo, uma nova abordagem algorítmica para a detecção de anomalias pode ser desenvolvida tendo como base nossa plataforma de endpoints ou nossa rede, ou ainda nossa unidade de segurança de nuvem. Com isso habilitamos os mais de 385 mil clientes corporativos da Symantec, dentre eles as maiores empresas do mundo, para usufruir desse rico ecossistema de ideias e, desta forma, permitir que os empresários reduzam significativamente seu tempo de lançamento no mercado”, afirma.

O executivo diz também que já foi criada a estrutura para a abordagem de ecossistema baseada em API da Symantec, que permitiu a rápida integração das tecnologias de segurança de rede da Blue Coat com as principais tecnologias de segurança da Symantec, reunindo uma Plataforma Integrada de Defesa Cibernética. A Symantec Ventures pretende ajudar os empreendedores a construir a infraestrutura que está no centro da transformação de segurança de nossos clientes”, finaliza Clark.

Recent Posts

IBM adquire HashiCorp por US$ 6,4 bi para fortalecer presença na nuvem híbrida

A IBM anunciou a aquisição da HashiCorp por US$ 6,4 bilhões como parte de sua…

20 minutos ago

Novos executivos da semana: Hotmart, Dfense Security, InDrive e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

1 hora ago

Grupo Casas Bahia vira primeiro ‘case de sucesso’ de Microsoft Fabric na América Latina

O Grupo Casas Bahia, formado por marcas como Casas Bahia, Ponto Frio e Extra.com, entre…

2 horas ago

Número de mulheres gestoras de TI caiu no Brasil desde 2015

Divulgado nessa quinta-feira (25), um recorte do Observatório Softex, unidade de estudos e pesquisas da…

3 horas ago

Concentrix passa por rebranding e deixa de usar marca Webhelp

A Concentrix, que até essa semana estava operando com nome comercial “Concentrix + Webhelp”, anunciou…

4 horas ago

Gestores compraram o hype da IA, mas faltam recursos, diz estudo da FIS

Uma pesquisa da IFS divulgada essa semana descobriu que lideranças executivas e conselhos empresariais “compraram…

4 horas ago