Categories: Notícias

Stefanini reforça atuação em eficiência operacional

A provedora global de soluções de negócios e TI Stefanini desenvolveu seus ativos consultivos nos processos de negócio de seguros e saúde, para buscar as melhores práticas e aplicar tecnologia em prol de redução de custos e eficiência operacional.

“Trabalhamos fortemente na avaliação das necessidades das áreas de negócios que estejam relacionadas às operações de seguros e saúde, bem como sua integração ao ecossistema do segmento e ambiente do cliente”, afirma Marcos Caruso, Líder da Indústria de Seguros da Stefanini.

A Stefanini oferece consultoria e diversas ferramentas tecnológicas para enfrentar o desafio da eficiência operacional, como o Mobile Banking (soluções digitais), que dirige boa parte da capacidade de inovação de novos produtos e serviços, além da computação em nuvem para implantação de novos processos e sistemas.

De acordo com a companhia, o Business Intelligence e o Business Analytics também são importantes ferramentas para gerenciamento de grandes e diferentes bases de dados. A geração de conhecimento a partir destes dados permite à instituição antecipar necessidades e propor ofertas personalizadas, aumentando a eficiência operacional.

“Muitas vezes, a complexidade operacional acaba por deteriorar a agilidade da empresa, trazendo um conjunto de efeitos nocivos, como redução do time to market, elevação dos custos operacionais, maior complexidade nos processos e perdas, aumento do headcount, maior vulnerabilidade para fraudes e obsolescência do parque de TI”, explica Caruso.

No mundo moderno e digital

Existe certa dificuldade, de acordo com o executivo, quando as necessidades das áreas são repassadas para os sistemas e processos atuais. Isto ocorre porque os sistemas não foram construídos baseados nas novas dinâmicas e necessidades do mundo moderno e digital e, por isso, não podem ser facilmente alterados para se tornarem flexíveis.

Para o segmento financeiro, a Stefanini conta com plataforma financeira com cobertura de ponta a ponta, incluindo da abertura e manutenção de conta corrente, originação de crédito, ferramentas de cobrança (Orbitall) e de tesouraria (Stefanini Capital Market), prevenção da lavagem de dinheiro, detecção de fraudes, contabilidade integrada, atendimento a clientes e agências, firmas e poderes, contratação de seguros, previdência e cartões.

“A eficiência operacional contribui para reduzir custos, alavancar negócios, melhorar a confiabilidade e produtividade das operações e aplicações, reduzir riscos proporcionados pelos sistemas legados, além de padronizar a gestão”, finaliza Caruso.

Recent Posts

10 cursos gratuitos da IBM no Eu Capacito

A plataforma Eu Capacito, iniciativa do Instituto Itaqui, acaba de incluir cursos gratuitos da IBM em…

10 minutos ago

ICQ sairá do ar após 28 anos

O ICQ anunciou o fim de suas atividades para o próximo dia 25 de junho.…

2 horas ago

Integrity Forum 2024: o futuro das empresas em meio a IA responsável

O Integrity Forum 2024, realizado pela Quality Digital em parceria com a Diligent trouxe à tona discussões sobre…

5 horas ago

Metade das organizações não tem programas de segurança para ambientes OT

Quase metade das organizações globais (49%) ainda não tem programas de segurança cibernética e de…

6 horas ago

Escolas públicas brasileiras estão mais conectadas, mas uso em sala patina

A qualidade das conexões de internet nas escolas públicas brasileiras avançou, mas o uso pedagógico…

7 horas ago

Não há continuidade de negócio sem uma gestão inteligente do backup

De acordo com dados da IBM, o custo médio global de uma violação de dados,…

8 horas ago