Notícias

Stefanini lança plataforma para trabalho em regime home office

A expansão do trabalho remoto deve ser um dos principais legados da pandemia. De acordo com um levantamento realizado pela Computerworld no início da pandemia, mais de 130 companhias de tecnologia aderiram ao formato. Por outro lado, há algumas empresas que ainda precisarão — em alguma medida — ajustar suas condições para que os colaboradores trabalhem de forma mais eficiente. Pensando na retomada, a Stefanini apresentou nesta semana sua visão de home office: o serviço Stefanini@Home.

A plataforma deve oferecer um pool de profissionais sem limitações geográficas, o que permitirá uma completa adesão do trabalhador ao público de cada negócio. Além disso, a companhia desenvolveu uma infraestrutura modular no formato de uma cabine para esses colaboradores. O modelo de “mini escritório” foi realizado em parceria com a NOAK e a Minimal Design.

Leia também: Vantagens e desvantagens do home office

Assim, as empresas clientes podem contratar profissionais especializados em atendimento ao consumidor, suporte técnico, backoffice, vendas e outros.

“A pandemia testou a estratégia de resiliência de diversas organizações. Poucos planos de contingência previam uma transição extremamente rápida para o trabalho 100% remoto, com restrições de distanciamento social. A Stefanini foi além e desenvolveu uma plataforma completa para diferentes perfis de empresas, ampliando os limites de suas soluções para melhor atender nossos clientes”, destaca Marco Stefanini, CEO do Grupo Stefanini.

Gestão e monitoramento

Com a solução é possível realizar a gestão a distância, em tempo real, com acesso aos dados dos colaboradores, monitoramento do tempo de login/logout e planejado x realizado. Além da interação via chat, a plataforma Stefanini@Home gera relatórios inteligentes, com a análise da jornada de trabalho, aplicativos utilizados e índices de performance.

Todos os dados são protegidos e contam com soft-client para acesso seguro à plataforma de virtualização e validação com biometria facial. Também possui controle de conexão e acompanhamento da internet do colaborador com análise de latência e consumo de banda.

Assim, o Stefanini@Home visa atender demandas de diferentes indústrias, como as de bens de consumo, serviços financeiros, saúde, seguros, varejo ou aquelas que já nase ceram digitais.

“Uma verdadeira plataforma de aprendizagem inteligente, que permite melhorar o desempenho dos funcionários a partir da capacitação on-line e da fluidez na comunicação. A solução dispõe de várias funcionalidades como feed de notícia, cursos, chatbot, engajamento de mobilidade, base de conhecimento, dashboards e moderação de conteúdo, além de uma infraestrutura modular para que os colaboradores possam desempenhar o home office de maneira efetiva e produtiva”, finaliza Stefanini.

Recent Posts

Ashwin Ballal assume como CIO da Freshworks

Com mais de três décadas de experiência em liderança em tecnologia e estratégia de negócios,…

15 horas ago

Com expectativa de crescer 86% em 2024, Engemon IT amplia suas operações

A Engemon IT inaugurou recentemente um novo escritório operacional em Alphaville, SP. A escolha da…

16 horas ago

Mais de 70% dos profissionais de TI já usam IA: de vilã com potencial de substituir colaboradores a uma eficiente assistente

A Inteligência Artificial (IA) tem se consolidado como uma poderosa aliada no ambiente de trabalho.…

17 horas ago

Microsoft apresenta nova categoria de PCs com Windows focados em IA

A Microsoft lançou uma nova categoria de PCs com Windows projetados para Inteligência Artificial (IA),…

17 horas ago

Aquisição da VMware pela Broadcom traz mar de oportunidades não só para Nutanix

A aquisição da VMware pela Broadcom tem gerado diversas discussões e análises sobre seus impactos…

18 horas ago

Empresas brasileiras listam benefícios de contar com estruturas hiperconvergentes

Durante o Next 24, realizado pela Nutanix, em Barcelona*, na Espanha, o IT Forum ouviu…

20 horas ago