Startups de educação Digital House e Rocketseat anunciam fusão

Edtechs voltadas para o ensino de tecnologia miram demanda que pode chegar a 6,3 milhões de desenvolvedores no mercado brasileiro

Author Photo
11:35 am - 14 de outubro de 2021
Digital House Mackinlay, da DH, e Marques, da Rocketseat: sinergia para aprendizado de longo prazo (Rocketseat/Digital House/Divulgação)

A Digital House, edtech argentina focada em tecnologia e marketing digital, anuncia fusão com a Rocketseat, plataforma catarinense de aprendizado contínuo em programação. A negociação visa intensificar a estratégia de expansão das duas empresas na formação de profissionais do setor tecnologia, com objetivo de atender à demanda por 6,3 milhões de desenvolvedores até 2025 no país.

Juntas, as duas instituições alcançam mais de um milhão e duzentas mil pessoas por meio de seus cursos profissionalizantes. Em março, a Digital House levantou R$ 280 milhões em aporte realizado por Kaszek, Riverwood Capital, Mercado Livre e Globant. “É uma parceria de duas empresas em crescimento com o objetivo de gerar ainda mais desenvolvimento para a comunidade de developers”, pontuou Nelson Duboscq, cofundador e CEO Global da Digital House.

Leia mais: Programa de inovação do MPRJ quer usar startups para combater milícias

Com a operação, as empresas passam a oferecer formação em todos os níveis, do básico ao avançado. Além disso, ampliam a oferta de conteúdo, que inclui também produtos para clientes corporativos.

“Estamos muito entusiasmados com essa união, pois conseguiremos ampliar a oferta de conteúdos e produtos em coding indo ao encontro da alta demanda das empresas que já ultrapassam a marca de cem clientes corporativos”, enfatiza o Sebastian Mackinlay, cofundador e CEO da Digital House Brasil.

Para Robson Marques, cofundador e CEO da Rocketseat, a sinergia entre as empresas ficou clara desde o início das negociações. “Juntos vamos impulsionar ainda mais pessoas e dar a elas o poder de acessarem as melhores oportunidades de suas carreiras”.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.