Startups de atendimento Zenvia e D1 anunciam fusão

Empresa de atendimento ao cliente fará união com outra companhia do mesmo setor para fortalecer presença no mercado

Author Photo
9:05 pm - 25 de março de 2021
Zenvia Cassio Bobsin, CEO e fundador da Zenvia (Divulgação)

A startup de atendimento ao cliente Zenvia anunciou que unirá a operação com outra startup do mesmo segmento, a D1. O objetivo da fusão é impulsionar os serviços oferecidos pelas empresas, que vão desde o processo de compra até a comunicação na ponta com o consumidor. Juntas as startups somam faturamento de cerca de R$ 500 milhões, com uma base de aproximadamente 10 mil clientes, cobrindo varejo, setor financeiro e setor de seguros.

A Zenvia tem 18 anos de história e apresenta uma plataforma que permite que empresas se conectem a clientes por diferentes canais como SMS, WhatsApp e Facebook Messenger, que hoje inclui até conversas automatizadas.

Já a D1 tem uma plataforma focada na jornada digital completa do cliente, englobando a venda até uma troca de produto, por exemplo, direcionando as mensagens adequadas para cada momento em diferentes canais.

Leia também: iFood anuncia plano sustentável e quer emissão neutra de carbono até 2025

A união prevê a troca de ações e, agora, o presidente executivo da D1, Fernando Steler, se torna acionista da Zenvia, e permanece na liderança da D1. O Inovabra Ventures, braço de Venture Capital do Bradesco e investidor da D1, continua como acionista na nova configuração, ao lado da Oria Capital, investidora da Zenvia.

A Zenvia, em julho do ano passado, comprou a startup argentina Sirena, que atua no mesmo ramo, e, em novembro, anunciou a abertura de operação no México. Agora, em meio a um processo de internacionalização, o objetivo de longo prazo da startup é levar a operação para todos os países da América Latina.

Com informações do Estadão.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.