Startup MadeiraMadeira é o primeiro unicórnio brasileiro de 2021

Feito foi alcançado após aporte de US$ 190 milhões

Author Photo
11:18 am - 08 de janeiro de 2021
Divulgação/MadeiraMadeira

A MadeiraMadeira, startup especializada em venda online de material de construção e de móveis, anunciou na quinta-feira (07/01), que seu valor de mercado superou a marca de US$ 1 bilhão. O feito foi conquistado após aporte de US$ 190 milhões, tornando a curitibana a primeira startup em 2021 a ganhar o título de unicórnio.

O aporte foi liderado pela gestora de fundos Dynamo e pelo conglomerado japonês Softbank, que já havia investido R$ 110 milhões na empresa em 2019. VELT Partners, Brasil Capital, Flybridge, Monashees e Lakewood Capital foram outras empresas que também participaram do processo. Esta marca a quinta rodada de aportes da startup curitibana.

O foco do aporte será melhorar a experiência do cliente, reforçar a marca própria de móveis da companhia, além de aumentar a presença física e adquirir outras startups: para isto, um time interno já foi criado com o objetivo de avaliar possíveis negócios.

Leia também: Pagamentos por aproximação entram de vez no hábito dos brasileiros

Em entrevista ao Estadão, Daniel Scandian, cofundador e CEO da MadeiraMadeira, disse que o aporte recente ajudará a companhia a ganhar vantagem competitiva no mercado.  “A janela de oportunidade para o investimento era positiva. Em um cenário assim, é preciso ficar atento para que outros competidores não passem na frente. Iniciativas que desenvolvemos, como o braço logístico, deram certo e decidimos acelerar as apostas. Investimentos que seriam feitos em três anos caíram para um”, disse ao jornal.

Com informações do Estadão.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.