Startup de soluções web3, Parfin capta US$ 15 milhões
Investimento foi liderado por fundo de VC de São Francisco focado no mercado de ativos dgitais
A Parfin, startup de soluções web3, anunciou a captação de US$ 15 milhões em rodada liderada pelo Framework Ventures, fundo de Venture Capital de São Francisco (EUA) focado no mercado de ativos digitais. Entre os outros participantes da rodada estão o Valor Capital Group e a Alexia Ventures. A L4 Venture Builder, fundo de investimentos formado pela B3, também participou do investimento, porém este ainda depende de aprovação de reguladores locais.
Fundada em 2019, a Parfin oferece soluções de infraestrutura web3 às empresas que procuram explorar o mercado de ativos digitais. Entre as suas ofertas estão o Crypto as a Service (CaaS), uma solução em API que permite às empresas ofertarem cripto aos seus usuários finais, e a MPC (Multi-Party Computation) Custody, solução de custódia de ativos.
Leia também: Startups brasileiras demitiram mais de 800 em menos de 2 semanas
A Parfin também oferece em sua plataforma sistemas para gestão de tesouraria, negociação em mais de 20 grandes exchanges, OTC desks e bancos e uma suíte de relatórios que resume a atividade dos usuários e reports fiscais.
Em comunicado, a Parfin informou que os recursos desse aporte serão usados para evoluir seu portfólio existente, assim como prevê o lançamento de soluções visando uma nova geração de blockchain EVM permissionada.
“Captar esses recursos em um mercado complexo e desafiador nos dá ainda mais confiança na estratégia, tecnologia e produtos da Parfin”, diz Marcos Viriato, CEO e co-fundador da Parfin. “Como líder em solução de infraestrutura para ativos digitais na América Latina, nós planejamos usar esse investimento para solidificar nossa liderança e acelerar nossa expansão global durante esse período crucial de construção”.