Startup ContaÁgil recebe aporte de R$ 1,3 milhão

Empresa de contabilidade visa ampliar sua equipe, aperfeiçoar sua tecnologia e se transformar em uma fintech

Author Photo
9:12 am - 01 de abril de 2021

A ContaÁgil recebeu um investimento de R$ 1,3 milhão em rodada liderada pela DOMO Invest, e projeta triplicar o número de usuários.

A startup foi criada em 2017 como um SaaS de serviços contábeis e financeiros online para pequenos negócios. Gradativamente avançou como uma plataforma de múltiplos lados, se conectando com soluções essenciais ao empreendedor como fintechs, bancos, pequenos negócios, contadores e assessores financeiros.

Leia também: Sky.One anuncia mais de 40 vagas em diferentes áreas e níveis

O capital será utilizado para o fortalecimento da equipe de desenvolvedores e venda. Na plataforma, a empresa pretende apresentar novas funcionalidades, serviços e planos de contratação. Também estão nos planos interfaces melhoradas e personalizadas para MEIs.

“Também temos o objetivo de criar interfaces profissionais de contabilidade e assessores financeiros, que permitirá a gestão das informações dos clientes em um único local. O aporte será usado ainda para o desenvolvimento de uma nova funcionalidade que permitirá o gerenciamento e a movimentação de contas digitais via open banking”, conta Fábio Pereira, um dos fundadores da ContaÁgil.

Para 2021, a startup tem objetivo de crescer quatro vezes a base de usuários. “Já abrimos mais de 30 oportunidades para novos integrantes e que estão sendo preenchidas semanalmente. Esta nova equipe nos tornará mais ágeis e seguros para os desafios impostos pelo nosso crescimento de base de clientes e lançamento de novas funcionalidades”, diz o executivo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.