O Spotify, serviço de streaming de música, adquiriu duas startups em uma tentativa de impulsionar sua estratégia de produtos e engenharia. A empresa comprou a Soundwave, baseada em Dublin, na Irlanda, que tem como foco a descoberta de músicas, e o Cord Project, negocio baseado em Nova York, nos Estados Unidos. Os termos financeiros não foram revelados pelas companhias.
O CEO da Soundwave, Brendan O’Driscoll, diz que é provável que o serviço existente da empresa seja encerrado e, eventualmente, suas patentes e tecnologias serão integradas ao produto principal do Spotify. Embora não seja tão popular no mercado de streaming, a Soundwave possui 1,5 milhão de clientes em 190 países e 14 idiomas.
O’Driscoll relata que os dados do Soundwave serão úteis para o Spotify identificar o que as pessoas estão ouvindo em mercados emergentes.
Enquanto isso, o Cord Project, lançado em 2014, relata contar com mais de 1 milhão de usuários. A equipe da startup permanecerá em Nova York para formar um novo grupo no Spotify que se concentrará em “experiências atraentes de conteúdo”. Já a equipe do Soundwave vai se mudar para os escritórios do Spotify em Estocolmo e em São Francisco.
Com o objetivo de expandir sua presença em soluções de experiência do cliente, a Avaya,…
Os desafios apresentados pelos fatores climáticos e pelo aquecimento global estão se tornando reais demais…
A administração Biden anunciou um novo investimento federal para impulsionar a produção de semicondutores nos…
A Microsoft revelou nesta segunda-feira (13) seus planos de investir pesadamente na França, para fortalecer…
A Intel está em conversas avançadas com a Apollo Global Management para um acordo que…
De origem japonesa, a NTT evoluiu de uma estatal de telecomunicações para uma empresa privada…