Spotify compra duas startups para impulsionar descoberta de música e experiência de conteúdo

Author Photo
12:05 pm - 20 de janeiro de 2016
Spotify compra duas startups para impulsionar descoberta de música e experiência de conteúdo

O Spotify, serviço de streaming de música, adquiriu duas startups em uma tentativa de impulsionar sua estratégia de produtos e engenharia. A empresa comprou a Soundwave, baseada em Dublin, na Irlanda, que tem como foco a descoberta de músicas, e o Cord Project, negocio baseado em Nova York, nos Estados Unidos. Os termos financeiros não foram revelados pelas companhias.

O CEO da Soundwave, Brendan O’Driscoll, diz que é provável que o serviço existente da empresa seja encerrado e, eventualmente, suas patentes e tecnologias serão integradas ao produto principal do Spotify. Embora não seja tão popular no mercado de streaming, a Soundwave possui 1,5 milhão de clientes em 190 países e 14 idiomas.

O’Driscoll relata que os dados do Soundwave serão úteis para o Spotify identificar o que as pessoas estão ouvindo em mercados emergentes.

Enquanto isso, o Cord Project, lançado em 2014, relata contar com mais de 1 milhão de usuários. A equipe da startup permanecerá em Nova York para formar um novo grupo no Spotify que se concentrará em “experiências atraentes de conteúdo”. Já a equipe do Soundwave vai se mudar para os escritórios do Spotify em Estocolmo e em São Francisco.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.