SpaceX retira equipe do Brasil em resposta à suspensão do X
Medida ocorre após ordem judicial que exigiu a nomeação de um representante legal para a rede social de Elon Musk no país
A SpaceX iniciou a retirada de seus funcionários do Brasil e orientou os demais a não viajar para o país. De acordo com uma reportagem do The Wall Street Journal, a decisão foi comunicada aos colaboradores por meio de um e-mail da presidente da empresa, Gwynne Shotwell. O aviso, enviado no final da semana passada, recomendava que os funcionários evitassem viajar ao Brasil, tanto a trabalho quanto a lazer.
Leia também: AMD quer estreitar laços no B2B no Brasil para expandir presença em data centers
Esta medida ocorre após a suspensão do X no Brasil, determinada por uma ordem judicial emitida pelo ministro Alexandre de Moraes. A decisão judicial exigiu que Elon Musk, fundador da SpaceX, nomeasse um representante legal para as operações da rede social no país.
Em resposta a essa situação, a SpaceX optou por retirar seu pequeno grupo de funcionários estrangeiros e suspender novas viagens ao Brasil.
Além das medidas relacionadas aos funcionários, as contas da Starlink Holding, outra empresa vinculada a Musk, também foram afetadas pela decisão. Os ativos financeiros do grupo ficarão bloqueados até que Musk quite as multas impostas em relação ao X. Apesar dessa decisão, a Starlink continuará operando no Brasil. Os usuários da rede de internet via satélite receberam um e-mail informando que o serviço permanecerá ativo, mesmo que de forma gratuita.
*Com informações da Forbes Brasil
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!