SpaceX retira equipe do Brasil em resposta à suspensão do X

Medida ocorre após ordem judicial que exigiu a nomeação de um representante legal para a rede social de Elon Musk no país

Author Photo
11:15 am - 06 de setembro de 2024
Imagem: Shutterstock

A SpaceX iniciou a retirada de seus funcionários do Brasil e orientou os demais a não viajar para o país. De acordo com uma reportagem do The Wall Street Journal, a decisão foi comunicada aos colaboradores por meio de um e-mail da presidente da empresa, Gwynne Shotwell. O aviso, enviado no final da semana passada, recomendava que os funcionários evitassem viajar ao Brasil, tanto a trabalho quanto a lazer.

Leia também: AMD quer estreitar laços no B2B no Brasil para expandir presença em data centers 

Esta medida ocorre após a suspensão do X no Brasil, determinada por uma ordem judicial emitida pelo ministro Alexandre de Moraes. A decisão judicial exigiu que Elon Musk, fundador da SpaceX, nomeasse um representante legal para as operações da rede social no país.

Em resposta a essa situação, a SpaceX optou por retirar seu pequeno grupo de funcionários estrangeiros e suspender novas viagens ao Brasil.

Além das medidas relacionadas aos funcionários, as contas da Starlink Holding, outra empresa vinculada a Musk, também foram afetadas pela decisão. Os ativos financeiros do grupo ficarão bloqueados até que Musk quite as multas impostas em relação ao X. Apesar dessa decisão, a Starlink continuará operando no Brasil. Os usuários da rede de internet via satélite receberam um e-mail informando que o serviço permanecerá ativo, mesmo que de forma gratuita.

*Com informações da Forbes Brasil

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias! 

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.