Sompo Seguros apresenta assistente virtual Sayuri

Segundo chatbot lançado pela companhia atua no atendimento da seguradora que recebe mais de 120 mil chamadas por mês

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3:35 pm - 17 de dezembro de 2018
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A Sompo Seguros anunciou nesta segunda-feira (17/12) o lançamento da Sayuri, assistente virtual baseado em tecnologias de inteligência artificial que pode realizar atividades como obter informações sobre a situação financeira da apólice, emitir 2ª via de boleto ou da apólice e obter telefones.

Desenvolvida pela Certsys, consultoria especialista em desenvolvimento de chatbots, a nova ferramenta utiliza a plataforma de computação cognitiva para negócios da IBM, o Watson, em busca de agilidade na obtenção de informações e Serviços e possibilidade de autoatendimento por parte de corretores, segurados e prestadores de serviços; ampliação do horário de atendimento para 24 horas por dia (24 x 7) para essa categoria de serviços, mais precisão e qualidade no atendimento, capacidade de proximidade e fidelização, além de também incrementar a experiência do cliente.

“A Sompo trabalha com o modelo de relacionamento multicanal e sob o conceito de atendimento humanizado. Nada melhor do que um chatbot para agregar num único recurso a agilidade e assertividade na informação prestada com a simpatia, gentileza e acolhimento característicos do atendimento da nossa companhia”, destaca Priscila Guelfi, superintendente da área de Experiência do Cliente da Sompo Seguros.

Por que Sayuri?

Em japonês, o nome Sayuri significa “pequeno lírio” e também “rápida ou adiantada”. A nova assistente virtual da Sompo representa a delicadeza da flor, por um lado acolhedora e humanizada e, por outro, tem a rapidez que a torna ‘ágil’ e eficiente. “A Sayuri resume em seu nome e personalidade todo o conceito com o qual trabalhamos para disponibilizar aos diferentes públicos que contatam a seguradora, mais um canal para intensificar o relacionamento”, ressalta Priscila.

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