Notícias

Solutis conecta-se a sistema de inovação para acelerar jornada digital

A jornada para o digital é bastante desafiadora, independentemente do setor, especialmente para as empresas que nasceram no mundo analógico. A Solutis, no entanto, quer facilitar essa virada e promover maior desempenho dos negócios na nova era com uma abordagem que vai além da trivial e foca a reinvenção do modelo tradicional de tecnologia.

Nascida em 2011, com atuação nacional e escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, nos últimos anos a companhia deu uma guinada em sua estratégia e integra startups ao seu modelo de negócios para ajudar empresas em suas jornadas transformacionais. Parcerias incluem, por exemplo, o ecossistema de inovação do Bradesco, o inovaBra habitat.

Com essa abordagem, ganha o cliente e a Solutis, que mira crescimento expressivo nos próximos anos. Em 2018, a Solutis faturou R$ 100 milhões e o objetivo é triplicar o número nos próximos anos.

“Conquistamos o setor público, mas estamos cada vez mais presentes no setor privado”, revela Paulo Marcelo, CEO da Solutis. No setor público, destaca-se o recente projeto Queixa Cidadã, realizado no Tribunal de Justiça da Bahia. Com o app Queixa Cidadã, o consumidor baiano não precisa mais se dirigir a um Serviço de Atendimento Judiciário, que funciona dentro do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), para o registro das ações de causas do consumidor. A ferramenta é um projeto-piloto para atender a demandas de serviços essenciais, como abastecimento de água.

De olho no setor financeiro

O foco atual, revela Marcelo, está no segmento financeiro, que, segundo dados da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) investiu R$ 19,6 bilhões em tecnologia em 2018, salto em 3% em relação ao ano anterior. Apesar de mirar o segmento, o executivo indica que a atuação da Solutis é cross. “Queremos contribuir com a aceleração digital dos clientes”, sintetiza.

Marcelo reforça que a transformação de negócios tradicionais é um grande desafio, mas o diferencial da Solutis está em se engajar na cultura do cliente. Esse processo inclui também ajudar a empresa a entender que transformar também significa mudar a cultura e gerar ciclos mais curtos de desenvolvimento e projetos.

Recent Posts

Humanware Journal: previsões para o mercado de tecnologia nos próximos anos

Que tal fazer um diário do futuro para que possamos revisitá-lo? Essa foi a proposta…

6 horas ago

O desafio da interseção entre IA e princípios éticos no código

Num cenário empresarial cada vez mais competitivo e tecnologicamente avançado, a adoção de uma abordagem…

7 horas ago

Tecnologia apoia a comprovação do ROI de ações ESG

A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…

1 dia ago

EXCLUSIVO: Procergs migra dados para a nuvem em caráter de urgência por risco de inundação no RS

Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…

1 dia ago

Arquiteturas híbridas de cloud: por que o tema voltou à tona?

Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…

2 dias ago

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

2 dias ago