SoftwareOne firma parceria com AWS para modernizar ISVs

Programa visa apoiar jornada de evolução digital de fornecedores de software independentes com foco em cloud computing

Author Photo
7:02 pm - 05 de abril de 2023
aws, softwareone Imagem: Shutterstock

A SoftwareOne, provedora de soluções em nuvem, anunciou uma colaboração com a AWS que visa apoiar a modernização digital dos ISVs (fornecedores de software independentes) em suas jornadas para a nuvem. Segundo a SoftwareOne, o maior desafio dos ISVs é transformar produtos tradicionais em modelos de negócios digitais baseados em nuvem, como SaaS.

Para apoiar essa jornada de evolução digital, a parceria se concretizará por meio do Programa NextGen ISV.

“O NextGen ISV é uma adaptação de diversos programas oferecidos pela AWS, porém, mais simples de entender, mais conectado com o mercado e mais acessível às empresas”, explica o líder de serviços de aplicativos da SoftwareOne, Cleyton Leal.

Os ISVs que optarem por participar do programa receberão benefícios, destaca o executivo. Além da modernização digital, poderão habilitar plataformas que impulsionam vendas, reduzem custo e oferecem maior segurança.

Leia também: Zup quer EUA como maior mercado nos próximos 5 anos

“O programa é uma jornada técnica, de negócios e de evolução digital. Além oferecer consultoria, incentivos, serviços e parcerias a fim de conduzir os ISVs da visão ao crescimento para seus esforços de crescimento comercial, o programa permite que os clientes dessas empresas tenham acesso a serviços e aplicações que sem essa modernização não poderiam ter”, ressalta.

Cinco fases

O programa é faseado e tem duração de, no mínimo, um ano, podendo chegar a até 24 meses. As fases do NextGen ISV cobrem desde o redesenho do modelo de negócio e tecnológico dos ISVs ao lançamento de uma aplicação ao mercado.

Segundo Leal, as duas primeiras fases, que incluem um estudo conjunto entre SoftwareOne e AWS e um roadmap do negócio, são essenciais para coletar um material denso, com resultados técnicos e comerciais, para que o ISV tome a decisão de seguir ou não com o projeto.

“Seguindo, ele abre as portas para os grandes investimentos necessários para dar prosseguimento. Investimentos em pessoas, em times de trabalhos, em apoio técnico da AWS e da SoftwareOne, em acesso à tecnologia e a créditos. Essa é a terceira fase, um pouco mais demorada, de no mínimo nove meses, em que é possível reescrever a aplicação para que ela se torne um software como serviço”, explica o executivo.

Na quarta fase, após finalizada a aplicação, inicia-se o processo de lançamento. As duas empresas também se responsabilizam por auxiliar o ISV durante o go to market, por meio de orientações, campanhas digitais, eventos, entre outras atividades que impulsionem a visibilidade do novo serviço no mercado.

A quinta fase corresponde à disponibilização da aplicação em um marketplace da SoftwareOne e o Marketplace Global da AWS. A partir daí, as empresas passsam a ajudar os ISVs com novas conexões para possíveis clientes, conta o executivo.

Para participar do programa os únicos pré-requisitos são ser uma empresa que tem o modelo de negócio ISV, possuir clientes e ter o objetivo de modernizar seu serviço e as suas aplicações utilizando investimentos.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.