Software garante eficiência no atendimento e na gestão da Minds Idiomas
Solução da Linx facilitou a conexão entre as áreas de RH e finanças do grupo
Fundada em 2007 na cidade de Porto Alegre (RS), a rede de idioma Minds, que possui mais de 70 franquias no Brasil todo, viu a necessidade de implantar um software que unificasse a linguagem de todas as escolas e facilitasse a conexão entre as áreas de RH e finanças do grupo. Desde então, a companhia tem sua administração apoiada pelo
software para gestão dos negócios da Linx, o qual passou por uma atualização em 2017.
“Controlar os recursos financeiros e humanos é necessário para o sucesso de qualquer franquia, e foi isso que me motivou a adotar o software da Linx”, pontua Leiza Oliveira, CEO da rede Minds. Segundo ela, a diretoria e gerência das áreas de RH, finanças e TI do grupo participaram efetivamente tanto no planejamento quanto na execução do projeto de adoção do software.
De acordo com Adalberto Garcia Junior, técnico de TI da Minds, a ferramenta adotada possui diversas funcionalidades que proporcionam a mesma experiência de serviço para alunos de todas as unidades da rede. “O sistema permite criar vários tipos de relatórios, que podem ser personalizados para atender às necessidades do gestor no acompanhamento da equipe e das atividades. Além disso, fornece informações precisas e atualizadas, possibilitando eficiência no atendimento e na gestão”, elenca.
A adoção do software rendeu à Minds uma melhoria no controle de custos e receitas e também no acompanhamento de performance de seus mais de 1 mil colaboradores. “Quando uma franquia tem controle das suas finanças, fica mais fácil implantar melhorias e também traçar novas rotas de expansão. Um dos principais ganhos com o software foi o desenvolvimento do plano de expansão territorial que criamos”, finaliza Leiza. A expectativa para 2018 é de abrir novas escolas da rede em mais dez cidades no País.