Snap anuncia demissão de 10% de sua força de trabalho

A empresa por trás do Snapchat planeja cortes significativos para promover sinergia entre funcionários

Author Photo
11:55 am - 06 de fevereiro de 2024
Imagem: Shutterstock

A Snap, empresa responsável pela popular plataforma de mídia social Snapchat, divulgou planos para demitir aproximadamente 10% de sua equipe global, o equivalente a cerca de 500 funcionários. A decisão, segundo a companhia, foi tomada com o objetivo de incentivar uma maior colaboração presencial entre os membros da equipe.

“Estamos reorganizando nossa equipe para reduzir a hierarquia e promover a colaboração presencial. Estamos focados em apoiar nossos membros da equipe que estão saindo”, disse um porta-voz da empresa à CNBC.

Leia mais: Nova onda de demissões aponta mudança estratégica das empresas

Embora as demissões surjam em uma nova onda de demissões do setor, esta não é a primeira vez que a organização realiza cortes em massa. A organização realizou demissões significativas em 2022, quando aproximadamente 20% de sua força de trabalho foi dispensada.

O anúncio ocorre em um momento em que o Snap enfrenta uma maior pressão e escrutínio em relação ao impacto das redes sociais, especialmente entre crianças e adolescentes.

Evan Spiegel, CEO da Snap, testemunhou na última semana perante o Comitê Judiciário do Senado dos Estados Unidos, abordando questões como o uso indevido da plataforma para a venda ilegal de drogas. Enquanto isso, as ações da companhia continuam a operar abaixo de seu preço inicial de lançamento e muito aquém de seu pico em 2021, que chegou a cerca de US$ 83.

*Com informações da CNBC

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.