Sinqia anuncia diretores para ESG e M&A

A Sinqia, provedora de tecnologia principalmente para o setor financeiro, está promovendo ajustes em sua estrutura organizacional, o que inclui trazer novos nomes para suas diretorias estratégicas. Por isso a empresa anunciou recentemente a chegada de Emerson Faria como diretor de relações com investidores e ESG, e de Filipe Bodenmuller como diretor de estratégia e M&A.

Nos últimos meses, a empresa anunciou outros nomes, como Ricardo Pacheco, ex-Itaú Unibanco, para assumir as unidades de negócio Sinqia Bancos e Sinqia Digital. João Carlos Bolonha (ex- Google) assumiu como vice-presidente de produtos, pessoas, tecnologia e vendas. Carolina Strobel e Gustavo Roxo foram eleitos como novos conselheiros.

Faria será responsável por intensificar o relacionamento da companhia com o mercado de capitais e impulsionar a agenda de sustentabilidade. O executivo tem mais de 17 anos de experiência em tecnologia e mercado de capitais, e passou por diversas instituições financeiras, incluindo o Banco ABC Brasil e Porto Seguro. É membro da Comissão ESG do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI).

Leia também: Marcel Valverde é nomeado general manager da Unisys para o Brasil

“Meus desafios na área de RI serão intensificar o relacionamento da Sinqia com o mercado, visando ampliar sua visibilidade, diversificar a base acionária e aumentar a liquidez das ações. Na agenda ESG, pretendo impulsionar as discussões sobre sustentabilidade, conectando os fatores ambientais, sociais e de governança com a estratégia corporativa”, aponta Faria.

Já Filipe Bodenmuller será responsável por desenvolver a recém-estabelecida área de planejamento estratégico, além de liderar a execução do plano de consolidação do setor que já resultou em 23 aquisições. O executivo tem mais de 15 anos de experiência em estratégia e novos negócios, e passou por grandes indústrias como Tigre e Fabrimar. Bodenmuller retorna à Sinqia depois de uma breve passagem pela CI&T.

“Volto para a Sinqia para liderar e organizar a discussão sobre o futuro da companhia, conectando o desenho da estratégia com a sua execução em todos os níveis da organização. E continuo focado no M&A, quero manter o protagonismo da Sinqia na consolidação do setor, entregando aquisições importantes com consistência”, explica Bodenmuller.

Recent Posts

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

12 horas ago

Tecnologia como protagonista em discussões de comitês empresariais

Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…

14 horas ago

Infraestrutura de TI também precisa evoluir para apoiar a sustentabilidade

Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…

16 horas ago

IA no processo de engenharia deve acelerar a inovação

A Inteligência Artificial generativa está em todas as rodas de discussão de TI parece que…

17 horas ago

Vivo e Grupo Bom Jesus implantarão 4G em 28 mil hectares

A operadora Vivo deu detalhes essa semana de um projeto que usa a frequência de…

17 horas ago

7 empresas de TI com vagas abertas

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

18 horas ago