Sim, você pode terceirizar a disrupção do local de trabalho híbrido

A sempre efervescente área corporativa da Apple está criando oportunidades para empresas que procuram enfrentar os muitos desafios do local de trabalho híbrido.

Muitas empresas continuam desafiadas enquanto tentam lidar com a complexidade de lidar com equipes remotas. Esses desafios não se limitam apenas a selecionar um serviço de MDM apropriado e alertar os funcionários para não clicarem em links de pessoas que não conhecem. Os desafios abrangem perguntas aparentemente simples com respostas nem sempre simples que ocupam um tempo que poderia ser melhor gasto em outras tarefas.

Por exemplo:

  • O que acontece quando um funcionário sai de uma empresa? De quem é o trabalho de garantir que o equipamento seja devolvido e os serviços garantidos?
  • E quanto à seleção e gerenciamento do MDM? Quem lida com esta tarefa?
  • Ao integrar novos funcionários, como o processo é tratado? E quanto à compra de computadores além das fronteiras nacionais em algumas configurações remotas? A MacPaw recentemente compartilhou a experiência disso ao colocar suas equipes em ação para a resiliência dos negócios durante a invasão da Ucrânia.
  • Qual é o melhor fluxo de trabalho para uma equipe distribuída? Quem na sua empresa tem experiência em comunicações assíncronas?
  • Existe uma prática recomendada para suporte técnico para equipes remotas? Quantos dias de inatividade são aceitáveis quando um computador quebra?
  • E quanto à responsabilidade do empregador pelo bem-estar dos funcionários e pela construção da coesão entre as equipes?

Enquanto as organizações maiores podem ter o número de funcionários para encontrar soluções para todos esses desafios, as menores podem ficar um pouco sobrecarregadas.

O que geralmente acontece, e o que deveria acontecer

Há também o problema de que a resolução de muitas dessas tarefas demoradas geralmente é padrão para a equipe de suporte técnico altamente paga. O efeito é que funcionários de alto custo e alto valor acabam gastando um tempo valioso lidando com tarefas de valor relativamente baixo, mas essenciais. Além disso, seu especialista em TI não é necessariamente um especialista em logística com profundo conhecimento das regulamentações alfandegárias transnacionais, o que significa que a resolução de alguns elementos do desafio pode demorar ainda mais.

Isso soa familiar para sua empresa, pois ela luta com a necessidade de transformar tantas operações internas em resposta às mudanças no futuro do trabalho? Provavelmente sim, e esse conjunto de desafios está se repetindo em dezenas de milhares de empresas em todo o planeta.

Resolver essa complexidade é uma oportunidade – e algumas empresas já estão se esforçando.

Veja, por exemplo, a Allwhere – uma startup que espera ajudar as empresas a navegar nessa jornada. Falei com Chris Cashman, Chefe de TI e Segurança Global da empresa, para ter uma ideia do que está sendo oferecido.

Cashman ocupou cargos de tecnologia sênior na Apple, Compass, Bird e WeWork, então ele conhece bem o trabalho remoto e a disrupção. Enquanto estava na Bird, ele enfrentou desafios quando a empresa abriu novos escritórios em todo o mundo. (Cashman era responsável pelo provisionamento, configuração e eventual recuperação.)

Ele também viu em primeira mão como o mundo do trabalho se acelerou em novos modelos, mesmo pré-pandemia. “Tínhamos um escritório em Los Angeles que simplesmente não estava sendo usado, tínhamos cerca de 10 pessoas lá – era uma empresa de 350 pessoas”.

Acontece que empresas ainda maiores estão lutando com esses desafios. “Tivemos muitas empresas realmente grandes – de 10.000 a 20.000 assentos – vindo até nós dizendo que precisam resolver esses problemas”, disse Cashman.

Apple está rapidamente ganhando participação no segmento corporativo

Ele confirmou que sua empresa está vendo um forte aumento de implantações da Apple em muitos de seus clientes, em parte porque é isso que os funcionários desejam e em parte por causa do trabalho contínuo da Apple para melhorar as credenciais corporativas de seus dispositivos.

“A Apple realmente entende isso e facilita o suporte ao trabalho híbrido. Facilita a conformidade de segurança. Isso facilita a implantação. Isso torna todos esses fluxos de trabalho muito simples”, explicou Cashman.

A conquista da Apple em reunir infraestrutura para dar suporte à configuração sem toque é incrivelmente significativa, pois permite implantações de hardware altamente eficientes, mesmo com equipes remotas. “A Microsoft está cinco anos atrás da Apple nisso”, disse Cashman.

A Allwhere oferece uma gama de serviços para apoiar as empresas. Ela pode lidar com a implantação, recuperação e suporte de dispositivos, e reuniu pacotes de benefícios virtuais para funcionários que ajudam a enfrentar os desafios de saúde e bem-estar que algumas empresas enfrentam.

A empresa cria soluções semelhantes a lojas de marca, a partir das quais os funcionários são atendidos e oferece suporte aos departamentos de TI existentes da empresa, eliminando muitos dos desafios de lidar com a implantação híbrida. Ela pode lidar com tudo, desde a aquisição até a implantação e o desenvolvimento de uma boa experiência de integração, incluindo pedidos de equipamentos de escritório ou lidar com benefícios de funcionários.

O fato de a empresa ser inerentemente amigável com a Apple ressalta a oportunidade emergente que constitui a nova empresa da Apple.

Também é interessante, observou Cashman, que muitos de seus clientes estão migrando para revender dispositivos assim que atingem o fim do prazo de validade. Isso é uma mudança, pois muitas empresas não faziam isso no passado para economizar tempo e esforço. Mas como essa tarefa agora pode ser terceirizada, eles o farão.

O trabalho híbrido é um desafio de comunicação, então resolva-o

Cashman argumenta que as empresas precisam criar espaços internos nos quais o trabalho remoto e híbrido possam ser gerenciados de forma eficaz nos escalões superiores da administração. Saiu o presenteísmo, entrou a comunicação e a colaboração.

Uma solução para isso é reunir documentação.

Escrever notas, guias e perguntas frequentes de solução de problemas eficazes que atendam às necessidades exclusivas de sua empresa pode levar tempo, mas esses ativos podem fornecer ajuda e suporte em toda a empresa e são igualmente úteis para funcionários em diferentes fusos horários. O Guru pode ser uma ferramenta útil para criá-los, disse Cashman.

“Ter bons fluxos de trabalho para minimizar o tempo de inatividade, tornar as pessoas produtivas e ter essas ferramentas de comunicação assíncrona significa que, não importa em que fuso horário você esteja, não importa onde você esteja, você está obtendo informações no seu tempo e pode contribuir e agregar valor a essa discussão”, disse ele.

As empresas também devem desenvolver boas práticas de comunicação assíncrona. Ferramentas de desenvolvimento de projeto assíncrono, como Notion e serviços de mensagens de vídeo, como Loom, podem ajudar as empresas a se tornarem resilientes e produtivas em diferentes fusos horários.

Mas os trabalhadores remotos são preguiçosos, certo? De jeito nenhum.

“Acho que, no final das contas, os trabalhos são sobre o cumprimento de metas. Eles não deveriam se esforçar para chegar a 40 horas”, disse Cashman. “Acho que estamos nos afastando lentamente da mentalidade de que, se você não trabalhar mais de 40 horas por semana, não terá sucesso”.

Será sobre entregar um trabalho de qualidade e cumprir as metas do projeto acordadas. “Os empregadores receberão o que pagam e também não queimarão seus trabalhadores”. E o equilíbrio talvez seja restaurado à medida que construímos um futuro melhor no trabalho.

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