Categories: NotíciasTendências

Mais de 80% dos consumidores aprovam fim do uso de cookies

A grande maioria dos consumidores aprova o fim do uso de dados pessoais para fins publicitários. Pesquisa encomendada pela adtech espanhola Seedtag e realizada pela YouGov aponta que 82% dos entrevistados se dizem positivos ou muito positivos caso isso ocorra. Além disso, 53% estão ajustando suas preferências para rejeitar os cookies ao navegar em determinados sites.

A pesquisa ouviu 3 mil usuários de internet da França, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha e Reino Unido, perguntando sobre suas preocupações com privacidade e suas preferências para serem direcionados online.

De acordo com o relatório, a crescente preocupação com a privacidade, entretanto, não inviabiliza a publicidade direcionada na Internet. Isso porque, os consumidores afirmam ainda gostar de ver anúncios em troca de conteúdo editorial gratuito. Ao invés de pagar por uma assinatura, pagar por conteúdo ou ler um número limitado de textos gratuitos, 58% dos entrevistados dizem se sentir confortáveis com métodos híbridos ou sustentados por anúncios de financiamento de conteúdo editorial online.

Leia também: Investimentos em publicidade digital atingiram R$ 14,7 bi no 1° semestre

Para Daniel Freixo, Vice-Presidente para a América Latina da Seedtag, o estudo alerta para a importância de uma publicidade que respeite a privacidade do usuário, uma vez que as marcas podem aproveitar o fato de que a maioria deles ainda está disposta a receber anúncios.

“Nossa pesquisa demonstrou que os usuários entendem o que querem e o que esperam de marcas e publishers. Os países têm requisitos diferentes e tanto as marcas quanto os anunciantes precisam entender isso e adaptar a abordagem dependendo da região”, pondera Freixo.

Recent Posts

Biden investe US$ 285 mi em projeto de gêmeos digitais para semicondutores nos EUA

O Governo Biden anunciou, nesta segunda-feira (6), que o programa CHIPS for America destinará cerca…

3 horas ago

Gartner: as 4 principais tendências de Data & Analytics para 2024

Nem só de inteligência artificial vivem os executivos de TI das empresas. Sabendo disso, o…

8 horas ago

Tecnologias exponenciais: como elas se aplicam ao seu negócio

As tecnologias exponenciais são aquelas que demonstram rápido desenvolvimento, apresentando um potencial de transformação imenso…

9 horas ago

Rio Grande do Sul: operadoras de telefonia liberam internet grátis

As operadoras de telefonia Claro, TIM e Vivo tomaram a iniciativa de liberar o acesso…

9 horas ago

Nascidos na era verde: como contratar e reter essa geração?

Durante o IT Forum Trancoso 2024, executivos discutiram as estratégias para contratar e reter a…

10 horas ago

Entre healthtechs brasileiras, 89 aplicam inteligência artificial

As startups ativas do setor de saúde – ou healthtechs – alcançaram o número de…

11 horas ago