Sicoob Unicoob utiliza soluções tecnológicas para proteger clientes

SonicWall mantém mais de 1 milhão de redes seguras

Author Photo
12:33 pm - 06 de outubro de 2020

A Sicoob Unicoob é uma empresa que oferece produtos e serviços bancários como conta corrente, linhas de crédito, cartão de crédito, entre outros, para mais de 430 mil cooperados distribuídos por 18 diferentes cooperativas que atuam em 7 estados brasileiros. Assim, ter uma rede de segurança que dê conta de proteger uma companhia deste porte é muito importante, e este é o caso da SonicWall.

O Sicoob Central Unicoob tem um CSC (Centro de Serviços Compartilhados) que presta serviços de TI para 33 cooperativas distribuídas em 11 estados, totalizando mais de 650 pontos de atendimento ao cliente (agências) e 6 mil colaboradores. O CSC tem a missão de disseminar em todo o universo Sicoob Unicoob – as cooperativas filiadas – as mais avançadas culturas administrativas, financeiras, de TI e de segurança.

Leia também: Quatro dicas para gerenciar uma equipe híbrida

Hoje, o Sicoob Central Unicoob tem dois data centers redundantes, um instalado em Maringá e outro em Curitiba. Nos últimos seis meses, a organização decidiu atualizar seu ambiente de segurança, abrindo uma nova RFP. Ao final do processo, a plataforma SonicWall foi novamente escolhida para proteger os negócios do Sicoob.

O Sicoob Central Unicoob utiliza a nova plataforma de gerenciamento SonicWall NSM (Network Security Management), o SonicWall Capture Advanced Threat Protection (sandbox implementado também nas agências), o AGSS (Advanced Gateway Security Suite), além da oferta de Analytics da SonicWall.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.