Notícias

Serviços da Apple completam primeiro ano com crescimento lento

Os novos serviços da Apple são vistos por vários analistas como uma forma da companhia não depender apenas do sucesso de vendas do iPhone e outros devices. No entanto, de acordo com os números revelados pela gigante de Cupertino, o começo de serviços como TV+, Arcade, New+ e Apple Card ainda é lento.

De acordo com informações da agência de notícias Bloomberg, a previsão de analistas é de que o setor de serviços da marca da maçã seja positiva: um aumento de 15% (algo próximo de US$ 13,1 bilhões). No entanto, grande parte da quantia vem de produtos já estabelecidos, como a App Store e acordos de licenciamento.

Leia também: Apple e Google lançam tecnologia para prevenir contágio de coronavírus

Corrobora essa visão dos analistas de mercado o fato de que o serviço de conteúdo TV+ ainda não emplacou um sucesso desde que foi lançado em novembro do ano passado. Vale lembrar que a marca oferece um ano grátis de assinatura para todos os compradores de um iPhone novo.

Em sua conferência para desenvolvedores, a WWDC, deste ano, a marca também não comentou muito sobre a plataforma de conteúdo. Pulando para o Apple Arcade, os mais de 100 jogos disponíveis foram elogiados pela crítica. No entanto, a marca deve mudar sua estratégia – cancelando contratos de investimento em jogos e procurando títulos que atraiam assinantes.

Card e News+ ainda não emplacaram

Alguns desenvolvedores até têm se queixado que o ritmo de crescimento das assinaturas anda devagar. Já o Apple Card acumulou US$ 2 bilhões de linhas de crédito desde o lançamento. Entretanto, o montante é pequeno se comparado com outros cartões com bandeiras parceiras, de acordo com um dado do Nilson Report.

Nos lados do Apple News+, a companhia também lida com reclamações de produtores de mídia sobre ganhos aquém do esperado. A companhia liderada por Tim Cook deve apresentar seu mais recente relatório fiscal no dia 30 de julho. Resta esperar se as expectativas do mercado serão confirmadas e qual o plano da marca para crescimento de sua base de assinantes.

Recent Posts

MakeOne anuncia nova divisão focada em soluções de inteligência artificial

A MakeOne, empresa de soluções de comunicação unificada, mobilidade, CX e consultoria, anunciou sua nova…

1 hora ago

33% das empresas no Brasil aproveitam inovações tecnológicas para atingir metas de sustentabilidade, aponta estudo

Em um estudo recente intitulado "The Global Sustainability Barometer", realizado pela Ecosystm e divulgado pela…

4 horas ago

Investigação da Justiça dos EUA examina alegações de fraude na Tesla

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos lançou uma investigação sobre a Tesla, visando alegações…

5 horas ago

Restrições dos EUA à Huawei impactam receita da Intel e mercado de semicondutores

As recentes restrições impostas pelos Estados Unidos à Huawei, uma das maiores empresas de telecomunicações…

6 horas ago

HP lança programa para parceiros focado em venda de IA

A HP anunciou essa semana o “go-live” de um conjunto de novos benefícios para parceiros…

7 horas ago

Visa aprimora uso de IA generativa em solução de pontuação antifraude

A bandeira internacional de pagamento Visa intensificou o uso de inteligência artificial generativa (GenAI) em…

8 horas ago