Serviços da Apple completam primeiro ano com crescimento lento

Gigante de Cupertino quer diminuir a dependência das vendas do iPhone para seus ganhos

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5:30 pm - 28 de julho de 2020
Apple serviços Riga, Latvia - March 25, 2018: Latest generation iPhone X with locked screen.

Os novos serviços da Apple são vistos por vários analistas como uma forma da companhia não depender apenas do sucesso de vendas do iPhone e outros devices. No entanto, de acordo com os números revelados pela gigante de Cupertino, o começo de serviços como TV+, Arcade, New+ e Apple Card ainda é lento.

De acordo com informações da agência de notícias Bloomberg, a previsão de analistas é de que o setor de serviços da marca da maçã seja positiva: um aumento de 15% (algo próximo de US$ 13,1 bilhões). No entanto, grande parte da quantia vem de produtos já estabelecidos, como a App Store e acordos de licenciamento.

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Corrobora essa visão dos analistas de mercado o fato de que o serviço de conteúdo TV+ ainda não emplacou um sucesso desde que foi lançado em novembro do ano passado. Vale lembrar que a marca oferece um ano grátis de assinatura para todos os compradores de um iPhone novo.

Em sua conferência para desenvolvedores, a WWDC, deste ano, a marca também não comentou muito sobre a plataforma de conteúdo. Pulando para o Apple Arcade, os mais de 100 jogos disponíveis foram elogiados pela crítica. No entanto, a marca deve mudar sua estratégia – cancelando contratos de investimento em jogos e procurando títulos que atraiam assinantes.

Card e News+ ainda não emplacaram

Alguns desenvolvedores até têm se queixado que o ritmo de crescimento das assinaturas anda devagar. Já o Apple Card acumulou US$ 2 bilhões de linhas de crédito desde o lançamento. Entretanto, o montante é pequeno se comparado com outros cartões com bandeiras parceiras, de acordo com um dado do Nilson Report.

Nos lados do Apple News+, a companhia também lida com reclamações de produtores de mídia sobre ganhos aquém do esperado. A companhia liderada por Tim Cook deve apresentar seu mais recente relatório fiscal no dia 30 de julho. Resta esperar se as expectativas do mercado serão confirmadas e qual o plano da marca para crescimento de sua base de assinantes.

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