ServiceNow apresenta nova versão da Now Platform

Versão Quebec da Now Platform conta com novos Creator Workflows e App Engine Studio para acelerar o ritmo da transformação digital

Author Photo
11:55 am - 12 de março de 2021

A ServiceNow, companhia especializada em fluxos de trabalho digitais, apresentou a Now Platform Quebec, nova versão da Now Platform com capacidades nativas de Inteligência Artificial ampliadas e novas ferramentas de desenvolvimento de apps low-code. A nova versão oferece aos clientes a possibilidade de inovação e obtenção de retornos (time-to-value) rápidos, de melhorar a produtividade e proporcionar melhores experiências.

Conforme as organizações planejam o suporte para forças de trabalho distribuídas no longo prazo, fluxos de trabalho interfuncionais que gerem melhores experiências para clientes e colaboradores são fundamentais. Segundo a ServiceNow, quase 80% da Fortune 500 e milhares de organizações ao redor do mundo estão contando com a Now Platform para ajudá-las a proteger suas receitas, manter a continuidade dos negócios, permanecer produtivas e seguras e proporcionar melhores experiências para seus clientes e funcionários.

“No desafiador ambiente atual, organizações do mundo inteiro estão mudando rapidamente para adotar novos modelos distribuídos de trabalho e criar novos jeitos de funcionar por meio de fluxos de trabalho, com cadeias de valor empresarial mais ágeis, resilientes e digitais”, afirma Chirantan “CJ” Desai, Diretor Executivo de Produto da ServiceNow. “Os clientes estão contando com a Now Platform da ServiceNow para proporcionar fluxos de trabalho empresariais digitais, criar novos modelos de negócio, elevar a produtividade e viabilizar ótimas experiências de cliente e de pessoal em qualquer ambiente operacional”.

Empresas como Adobe, Medtronic, St. Jude Children’s Research Hospital e outros, estão usando a Now Platform para acelerar seus programas de transformação digital.

“Na economia de hoje, baseada na experiência, a ServiceNow desempenhou um papel fundamental na formação de fluxos de trabalho digitais”, disse Ronell Hugh, Chefe de Marketing de Produto da Adobe Experience Platform. “A plataforma Now nos ajudou a simplificar os fluxos de trabalho internos e melhorar a experiência geral do funcionário”.

Fluxo de trabalho low-code

A ServiceNow apresentou os Creator Workflows que se somarão a seus atuais portfólios de fluxos de trabalho para TI, pessoal e clientes, permitindo que pessoas com qualquer nível de habilidade técnica desenvolvam apps com rapidez.

Os Creator Workflows incluem as ferramentas de desenvolvimento low-code da ServiceNow, App Engine e IntegrationHub, que permitem que as empresas transformem antigos processos manuais em modernos fluxos de trabalho digitais em escala. Com a versão Quebec da Now Platform, a ServiceNow incluiu novos produtos dentro dos Creator Workflows, com os quais desenvolvedores em todos os níveis de habilidade técnica desenvolvem apps de fluxos de trabalho com rapidez.

O App Engine Studio, segundo a empresa, acelera o desenvolvimento de apps em larga escala com um ambiente visual de desenvolvimento low-code intuitivo e guiado, dando a pessoas sem experiência de programação a oportunidade de colaborar e desenvolver aplicações. Enquanto os App Engine Templates dão às equipes acesso a blocos de construção pré-fabricados, de forma que desenvolvedores leigos (citizen developers) tenham condições de desenvolver apps sem ter que começar do zero.

“Adotamos um modelo de desenvolvedores leigos [citizen developers] com ferramentas e templates fáceis de usar a fim de atender às crescentes demandas de nossos parceiros de negócios, e os resultados têm sido surpreendentes, com um aumento de mais de 50% no desenvolvimento de apps na plataforma da ServiceNow. Os produtos de Creator Workflows (App Engine e IntegrationHub) desempenham papel fundamental no desenvolvimento de tecnologias inovadoras que priorizem os pacientes e produzam mudanças positivas nas comunidades onde vivemos e trabalhamos”, diz Kulasekhar Subramaniam, Diretor de TI – ServiceNow Platform da Medtronic.

Várias organizações, inclusive o hospital pediátrico St. Jude Children’s Research Hospital e a Prefeitura de Los Angeles, nos Estados Unidos, recorreram ao App Engine da Service, de desenvolvimento low-code, para criar fluxos de trabalho completos e personalizados que as ajudassem a prestar serviços essenciais em larga escala durante a pandemia de Covid-19.

A empresa apresentou com o lançamento três novas soluções adicionais de fluxos de trabalho:

  • Process Optimization: possibilita que organizações de TI e atendimento ao cliente criem e melhorem visualmente os processos que baseiam os fluxos de trabalho, e que identifiquem e evitem proativamente os gargalos processuais a fim de acelerar a resolução de problemas.
  • Workforce Optimization: proporciona a gestores de TI e de atendimento ao cliente um espaço de trabalho que ajuda as organizações a otimizar a produtividade. O espaço de trabalho monitora a produtividade, a carga de trabalho e os KPIs dos atendentes em tempo real e em múltiplos canais, resultando em melhores experiências do cliente.
  • Engagement Messenger: estende o autoatendimento a portais de terceiros a fim de permitir pesquisa por meio de IA, Gestão de Conhecimento, interações de atendentes virtuais e humanos, resultando em mais desvios de casos e maior satisfação do cliente.

Soluções de machine learning e com IA nativa

A Now Platform Quebec permite que as organizações elevem a produtividade com novas capacidades nativas de IA. Além da necessidade de inovar rápido e de implantar com velocidade e em escala, os clientes precisam de ferramentas digitais fáceis de usar em toda a empresa e que melhorem a produtividade de forças de trabalho mais distribuídas. As novas capacidades para elevar a produtividade incluem:

  • O ITOM Predictive AIOps, que prevê problemas antes que eles ocorram e ajuda as organizações a automatizar as resoluções.
  • Melhorias no Virtual Agent que aceleram o tempo de retorno com configuração guiada e recomendações atualizadas, agilizando a resolução de ocorrências com experiências conversacionais de ponta a ponta alimentadas por IA.
  • A AI Search, que proporciona uma experiência de busca simplificada para empregados e clientes, dando às pessoas as informações personalizadas, relevantes e acionáveis de que precisam a partir de sua janela de busca em portais de atendimento, dispositivos móveis e atendentes virtuais.

Essas novas capacidades representam a funcionalidade de IA adquirida com a Loom Systems e a Attivio, que foram incorporadas na versão Quebec. A Now Platform Quebec mantém o trabalho fluindo com capacidades avançadas de AIOps e dá aos clientes visões mais aprofundadas sobre suas operações digitais a fim de minimizar e corrigir ocorrências antes de se tornarem problemas, proporcionando experiências semelhantes às do dia a dia e alimentadas por IA com base em insights personalizados para ajudar as organizações a trabalhar com mais inteligência e rapidez.

A nova versão Quebec da Now Platform já está disponível.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.