ServiceNow adquire Mapwize com foco em trabalho híbrido

Plataforma adquirida permite que colaboradores interajam e naveguem pelo local de trabalho remotamente por meio de aplicativos móveis e de mesa

Author Photo
8:52 pm - 13 de agosto de 2021
ServiceNow

A ServiceNow, companhia especialista em fluxos de trabalho digitais, anunciou nesta sexta (13) que fechou um acordo para adquirir a Mapwize, empresa francesa especializada em mapeamento e navegação de ambientes internos. De olho no trabalho híbrido, a ServiceNow fornecerá os recursos da plataforma adquirida para que colaboradores interajam e naveguem pelo local de trabalho remotamente através de aplicativos móveis e de mesa.

As funcionalidades da Mapwize também permitem às equipes de administração predial o gerenciamento e atualização de mapas dos espaços físicos com base em tendências de utilização e de acordo com as mudanças e necessidades de cada espaço. Por meio da plataforma, é possível reservar mesas, salas de reunião, espaços e recursos físicos.

Leia mais: VTEX adquire Guava e fortalece atuação no Nordeste

“Com a Mapwize, a ServiceNow vai promover o futuro das experiências dos funcionários, facilitando que as pessoas naveguem pelo ambiente de trabalho e acessem informações sobre o espaço e os serviços prediais de que precisam para se manterem produtivas”, comentou Blake McConnell, vice-presidente sênior de fluxos de trabalho da ServiceNow.

Para Médéric Morel, CEO e cofundador da Mapwize, esta é oportunidade de escalar a plataforma da companhia. “Nossa tecnologia, combinada com a Now Platform e o Workplace Service Delivery Suite, vai reduzir o estresse e o tempo para as pessoas se encontrarem no local de trabalho, permitindo que os colaboradores sejam ágeis e eficientes em qualquer ambiente, em qualquer dispositivo.”

Fundada em 2014 pelo CEO Médéric Morel e pelo CTO Mathieu Gerard, a Mapwize é sediada em Lille, na França. A aquisição está prevista para ser concluída no terceiro trimestre. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.