#SerMulheremTech abre inscrições gratuitas para programa de mentoria

Iniciativa é voltada para meninas e mulheres que buscam entrar ou se recolocar no mercado de trabalho de tecnologia

Author Photo
11:35 am - 12 de março de 2024
Silvana Fumura, mulher em tech Silvana Fumura. Foto: Divulgação

Começaram nessa segunda-feira (11) as inscrições para a primeira turma do Programa de Mentoria da Associação #SerMulheremTech. Fundada em 2016 como coletivo de mulheres voluntárias, a entidade tem como missão reverter o cenário de domínio masculino no setor de tecnologia – e desde 2023 atua como associação formalmente estabelecida.

O período de inscrições vai de 11 a 20 de março de 2024, e podem ser feitas por esse formulário online. O programa de conta com o apoio de executivas de grandes empresas da área.

Veja também: Instituto TI de Salto é lançado para capacitar jovens mulheres em TI

“Nosso objetivo para este ano é superar o número de mentorias realizadas no ano passado, sobretudo devido à grande procura. Em 2023, mentoramos mais de 40 mulheres e, para este ano, queremos atender pelo menos 55”, diz Silvana Fumura, CEO da #SerMulheremTech. “Por isso, um de nossos focos é aumentar o nosso quadro de mentoras e a nossa base de atendimento.”

Patrocinado pela Softtek Brasil e apoiado pela agência de comunicação Vianews, a edição de 2023 do programa contou com 32 mentoras.

#SerMulheremTech

Segundo a executiva, também está no radar da entidade “o apoio a eventos e parcerias com ONGs que promovem discussões sobre carreira e possibilidades para meninas menores de 18 anos, que ainda estão em fase de definição de sua trajetória profissional”, diz Silvana.

Para a executiva, apesar dos avanços obtidos pelas mulheres no setor de tecnologia nos últimos anos, “é sabido que o mercado de tecnologia sofre com um viés predominantemente masculino”. E por isso, diz ela, “ações de conscientização e incentivo da presença feminina na área são tão relevantes e necessárias”.

Mais informações sobre o Programa de Mentoria e outras iniciativas do #SerMulheremTech estão nas páginas da Associação no Instagram e no LinkedIn.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.