Sensedia ultrapassa R$ 25 mi de receita em APIs

Crescimento expressivo. É o que a Sensedia, empresa brasileira de APIs, vem registrando nos últimos anos. E em 2017 não foi diferente: a companhia ultrapassou R$ 25 mi em receita, impulsionada, principalmente, pelo aumento de 115% na assinatura de sua plataforma de gerenciamento de APIs (a Sensedia API Platform).

O ano também foi marcado pela conquista de clientes expressivos, primeiros projetos internacionais, recorde de público no APIX (evento próprio que é o principal formador de opinião sobre APIs, para a América Latina), e por ter entrado no ranking das melhores empresas para trabalhar no Brasil, pelo GPTW.

“Para 2018, queremos dobrar a receita com a assinatura da plataforma de APIs e acelerar o ritmo de desenvolvimento da plataforma, centrando ainda mais nas necessidades dos clientes; Para isso, esperamos ampliar significativamente a equipe de operação em cloud e de customer success”, prevê Kleber Bacili, CEO da Sensedia. O mercado internacional também é uma das prioridades da Companhia para este ano!

Metas superadas

“Superamos as metas nas principais métricas da empresa: como a receita total; a MRR (Receita Recorrente Mensal), com um crescimento de 115%; o volume mensal de transações, que se aproximou de 2 bilhões/mês; e, a conquista de novos clientes, entre eles Algar, Banco Neon, Bayer, Cartões ELO, Cinemark, iFood, Localiza-Hertz, Pagseguro, Raízen, Riachuelo e VR”, explica o CEO.

A empresa, que em 2017 foi reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar na área de TI, pelo GPTW, também registrou um crescimento no número de colaboradores, chegando a 120 pessoas. \”Aumentamos em 20% o nosso time e estamos com ótimas perspectivas para este ano. Estamos, atualmente, com 35 vagas abertas\”, enfatiza Bacili.

A Sensedia investe, ainda, para reforçar sua marca no Brasil. Um exemplo, é o APIX, principal evento de APIs da América Latina, que em 2017 reuniu 700 pessoas que tiveram oportunidade de acompanhar as histórias de sucesso de inovação e transformação digital de grandes marcas como: Natura, SulAmérica, Visa, Uber, entre outras.

“Como líder no mercado nacional, temos cada vez mais influenciado tomadores de decisão com o APIX, que reúne tendências sobre plataformas digitais, APIs, microsserviços e novos modelos de negócios. O evento é uma peça chave em nossa busca por diferenciação, pois somos um player focado em APIs – o que traz segurança, velocidade e assertividade nos projetos dos nossos clientes”, comenta Bacili.

Recent Posts

Prioridades dos CIOs impulsionam inovações na Nutanix

Levantamento recente do Gartner indica que cinco áreas estão entre os principais focos dos CIOs…

8 minutos ago

Voke e Scala divulgam relatórios de sustentabilidade

A especialista em locação de hardware Voke e a provedora de data centers Scala anunciaram,…

35 minutos ago

IA aumentou carga de trabalho de equipes de TI, indica estudo

Mais de oito a cada 10 (82%) das equipes de TI brasileiras estão buscando formas…

1 hora ago

Google anuncia expansão bilionária de centro de dados na Finlândia

A empresa-mãe do Google, Alphabet, revelou planos para expandir significativamente seu principal centro de dados…

17 horas ago

Diego Barreto assume como novo CEO do iFood

Diego Barreto foi nomeado como CEO do iFood, substituindo Fabricio Bloisi, que assumiu a liderança…

17 horas ago

Com “fábricas de IA”, Dell quer acelerar projetos de inteligência artificial de clientes

Acelerar projetos de inteligência artificial (IA) dos clientes através de uma oferta que combina computação,…

17 horas ago