Dandelin quer democratizar acesso à saúde no Brasil

Com o objetivo de democratizar o acesso à saúde no Brasil, o empreendedor Felipe Burattini criou uma plataforma que conecta pacientes a médicos, facilitando o agendamento de consultas e socializando os custos reais entre todos os membros de sua comunidade.

Desenvolvido com base em princípios de economia compartilhada, o Dandelin chega ao mercado com a missão de oferecer acesso simples, justo e humano aos serviços médicos. A ideia é disponibilizar uma alternativa ao seguro saúde, reduzindo a despesa dos membros, que vão ter acesso a consultas ilimitadas, e aumentando o repasse aos especialistas em mais de 50% ao valor pago por seguradoras.

“Cortamos as burocracias, deixando nossos membros livres para marcar suas consultas médicas com rapidez, sem vínculos com empresas ou custos fixos. Parte fundamental da economia compartilhada e, consequentemente, do Dandelin, é a descentralização. Nós não estipulamos valores mensais. A nossa taxa de administração será um percentual em cima do valor mensal devido a cada membro da comunidade. Ou seja, o custo que cada membro pagará será diretamente influenciado pela própria comunidade, podendo, inclusive, ser R$ 0, caso ninguém da mesa marque consulta num determinado mês”, explica o CEO do Dandelin, Felipe Burattini.

Como as consultas são realizadas nos consultórios dos profissionais cadastrados, o paciente pode procurá-los por localização, especialidade, disponibilidade de agenda ou pelo nome do médico. “Sem transações financeiras, sem burocracias e mantendo seu histórico de agendamentos”, enfatiza Burattini, que lembra que parte do lucro será destinado a ações sociais. “Levando saúde àqueles que não tem acesso”, garante.

O empreendedor destaca ainda que a plataforma possibilita que o paciente acompanhe demonstrativos financeiros para entender como é composto o custo mensal de cada membro da comunidade e quais são ações sociais em andamento. “Ele pode acompanhar as próximas consultas e conferir, em tempo real, quanto será o valor debitado para cada membro da comunidade”, diz.

Além de aumentar o acesso à saúde para o público geral, o Dandelin oferece gratuitamente um software de agendamento de consulta e gerenciamento de operações do consultório e como forma de captação de clientes para os médicos, centralizando de maneira prática e econômica serviços que costumam pesar no orçamento dos estabelecimentos.

Os membros também se beneficiam da praticidade do cadastro, que exige apenas dados pessoais básicos e sem necessidade de pré aprovação.

O aplicativo estará disponível para os sistemas iOS e Android em janeiro de 2018, mas o pré-cadastro para médicos e pacientes já está aberto no site dandelin.io. Os usuários que se inscreverem em 2017 recebem 20% de desconto no primeiro mês de uso, enquanto os médicos que recomendarem outros colegas na plataforma receberão um bônus.

Recent Posts

IBM anuncia plataforma de código aberto no watsonx

Como forma de aumentar seu compromisso com o ecossistema de IA de código aberto, a…

8 minutos ago

IA revoluciona contratos digitais com análises e negociações automatizadas

Se os contratos digitais já foram sinônimo de facilidade para empresas, a Inteligência Artificial chegou…

27 minutos ago

Mercedes-Benz anuncia neutralidade de CO2 em unidades da Argentina

A operação da Mercedes-Benz na Argentina anunciou recentemente que todas as estruturas da empresa no…

1 hora ago

Prioridades dos CIOs impulsionam inovações na Nutanix

Levantamento recente do Gartner indica que cinco áreas estão entre os principais focos dos CIOs…

2 horas ago

Voke e Scala divulgam relatórios de sustentabilidade

A especialista em locação de hardware Voke e a provedora de data centers Scala anunciaram,…

3 horas ago

IA aumentou carga de trabalho de equipes de TI, indica estudo

Mais de oito a cada 10 (82%) das equipes de TI brasileiras estão buscando formas…

3 horas ago