Sensedia anuncia novos produtos que facilitam estratégias de APIs

O time de consultoria da Sensedia também desenvolveu um playbook de governança para apoiar clientes na hora de definir o modelo mais adequado

Author Photo
1:41 pm - 11 de novembro de 2019

A Sensedia, especialista em APIs, começou a utilizar em junho um novo módulo de Governança Adaptativa para facilitar estratégias de modernização das empresas.

Ele permite determinar estilos e mecanismos de governança para atender os negócios digitais. O novo módulo traz estes recursos como novidade:

  • Análise visual de dependências e impactos nas APIs;
  • Controle avançado de workflows;
  • API interface completeness score;
  • Atributos para catálogo das APIs;
  • Timeline de alterações;
  • Advanced search & alerts e mais.

O time de consultoria da Sensedia também desenvolveu um playbook de governança para apoiar clientes na hora de definir o modelo mais adequado e a estabelecer políticas, padrões, métricas, fluxos de trabalho e afins.

“Queremos ajudar nossos clientes a garantir a aplicação de políticas de segurança, controlar o workflow das equipes, mitigar os impactos das mudanças nas APIs e manter a aderência às estratégias de negócios”, diz Kleber Bacili, CEO da Sensedia.

A empresa também anunciou o módulo Events Hub, que promete ajudar os negócios digitais nas respostas a ameaças e oportunidades em tempo real. Ele utiliza comunicações assíncronas para melhorar a experiência do cliente e os resultados do negócio.

Outro anúncio feito pela empresa é que, ainda em 2019, ela trará uma solução de Service Mesh. Ela deve permitir aplicar uma segurança unificada em microsserviços, com dashboards e logs detalhados em tempo real; visualização gráfica de dependências end-to-end e controles avançados de tráfego (shadow traffic, canary release, desvio de rotas, dentre outras funcionalidades).

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.