Notícias

Senior Sistemas anuncia criação de fintech própria

A Senior Sistemas anunciou a criação de sua fintech wiipo. O novo serviço atenderá pessoas jurídicas e pessoas físicas atreladas às empresas, como colaboradores, autônomos, entre outros. Para as empresas, a wiipo está sendo preparada para atuar com a gestão de boletos e antecipação de recebíveis integrados com os sistemas de gestão. Já para as pessoas físicas, oferecerá a contratação de produtos como benefícios flexíveis, crédito consignado, entre outros serviços. Além disso, as ajudará a administrar o salário através de educação financeira, incentivando o uso inteligente do dinheiro.

A startup iniciará suas atividades com os produtos de antecipação de recebíveis de títulos e crédito consignado para pessoa física já lançados, e os produtos de gestão de boletos e antecipação de cartão em fase de piloto com alguns clientes em desenvolvimento.

“Ao lançar a wiipo damos um passo à frente, integrando as demandas financeiras das empresas e das pessoas com os sistemas de gestão, algo que otimiza processos e reduz o esforço operacional das organizações. Na Senior já atuamos com a gestão de mais de 12 mil clientes. Seis milhões de colaboradores, cerca de 20% das folhas de pagamento do Brasil, passam pelo nosso sistema. Por isso, a criação da fintech já estava nos planos da nossa companhia, que respira inovação para propor uma gestão cada vez mais inteligente”, destaca o CEO da companhia, Carlênio Castelo Branco.

“Queremos ajudar nossos clientes a contratar esses serviços de forma simples e rápida, levando uma plataforma digital inteligente que oferece soluções aderentes às necessidades de cada um. Nosso objetivo é ser muito além de um caminho por onde o dinheiro passa, é dar poder de escolha e direcionamentos para empresas e pessoas, e acreditamos que isso pode melhorar suas vidas de forma efetiva”, explica Fernanda Ferraz, Head da wiipo.

A plataforma pretende conectar diversos players da área de serviços financeiros, como fintechs e bancos, assim como produtos próprios, para que o cliente possa escolher ou alterar os serviços comparando vários provedores e contratando a melhor alternativa para cada momento.

A wiipo já nasce no conceito de open banking: o cliente é o dono dos seus próprios dados e escolhe com quais instituições financeiras quer compartilhá-los. A fintech também inaugura já preparada para o PIX, o serviço de pagamentos instantâneos que garante realização de transferências e pagamentos de maneira mais rápida.

“Gerar boletos ou aprovar crédito consignado, por exemplo, não são grandes novidades. O diferencial para o cliente, além de ter o total poder de escolha sobre as soluções que disponibilizamos, será conseguir fazer tudo isso de forma automatizada, através de uma ferramenta inteligente, integrada aos sistemas de gestão. Ou seja, o cliente nos disponibilizará seus dados, sendo sempre o dono final dessas informações, e vamos conseguir acessá-los de forma automática para, não só sugerir os melhores produtos customizados ao momento daquele cliente, mas também acelerar e facilitar o dia a dia das empresas, encurtando processos que hoje são dolorosos. Esta é a nossa visão para quando o produto estiver completo e já integrado funcionalmente. Tudo isso, claro, seguindo as diretrizes do BACEN e da LGPD”, complementa a Head da wiipo.

Recent Posts

Tecnologia apoia a comprovação do ROI de ações ESG

A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…

18 horas ago

EXCLUSIVO: Procergs migra dados para a nuvem em caráter de urgência por risco de inundação no RS

Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…

19 horas ago

Arquiteturas híbridas de cloud: por que o tema voltou à tona?

Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…

19 horas ago

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

1 dia ago

Tecnologia como protagonista em discussões de comitês empresariais

Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…

2 dias ago

Infraestrutura de TI também precisa evoluir para apoiar a sustentabilidade

Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…

2 dias ago