Senior compra Alcis e reforça atuação no segmento logístico

Empresa quer liderança no fornecimento de soluções WMS no Brasil. E também fechar 2021 com faturamento superior a R$ 500 milhões

Author Photo
5:39 pm - 09 de fevereiro de 2021

A Senior Sistemas, desenvolvedora nacional de softwares de gestão, acaba de anunciar a compra da Alcis, especialista em softwares para logística e gerenciamento de armazéns (ou WMS, na sigla em inglês). É a segunda aquisição da companhia em menos de um mês – no fim de janeiro a empresa anunciou a compra da colombiana Novasoft.

O objetivo da Senior com a aquisição mais recente é alcançar a liderança no fornecimento de soluções WMS no Brasil e se consolidar no mercado de logística, em que já opera também com softwares de gestão de transportes (TMS). Além disso, a empresa quer fechar 2021 com faturamento superior a R$ 500 milhões.

O valor do negócio não foi divulgado.

Leia mais: Brasil possui 283 startups do setor de logística, segundo estudo

Em comunicado enviado a imprensa, a empresa cita um estudo feito pela Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL) e pela Fundação Dom Cabral que descobriu um faturamento anual das empresas do setor 23,8% maior em 2020. O setor foi diretamente impactado pela pandemia e pela transformação digital acelerada do comércio virtual.

Entre os clientes da Alcis “herdados” pela Senior estão Premier Pet, Eucatex, Profarma, TCP (Terminal de Contêineres de Paranaguá), Multilog, Lojas Lebes, Mash, Canetas Compactor, Amanco, Krona Tubos e Conexões, Tigre Tubos e Conexões – com atuação nos Estados Unidos e na América Latina – entre outros grandes players.

“A Alcis possui uma atuação homologada pela Receita Federal em Portos e Recintos Alfandegários, trazendo novas oportunidades de expansão onde já atuamos com outras soluções”, diz Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior.

Esta é a 22ª empresa adquirida pela Senior Sistemas.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.