Senior Sistemas adquire colombiana Novasoft de olho na América Latina

Aquisição inicia plano de internacionalização da empresa brasileira especialista em softwares corporativos

Author Photo
7:00 pm - 20 de janeiro de 2021
Carlênio Castelo Branco, Senior Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior (Foto: Divulgação)

Senior Sistemas, empresa brasileira especialista em softwares corporativos, anunciou nesta quarta (20) a aquisição da colombiana Novasoft – cujo principal produto é um ERP voltado para o mercado local. O objetivo declarado da empresa é iniciar atuação internacional ao diversificar receitas e expandir mercado na terceira maior economia da América Latina, que também deve servir de trampolim para outros países na região andina. 

Atualmente a Senior possui 12 mil clientes e espera faturar mais de R$ 500 milhões em 2021. Em comunicado à imprensa, o CEO da empresa, Carlênio Castelo Branco, diz que a aquisição “coincide com os nossos interesses de negócios, especialmente pela atuação com sistemas de gestão dentro das legislações locais”. Diz ainda que a Novasoft tem “boa reputação no mercado, carteira de clientes sólida e cultura semelhante” a da Senior. 

É a 21ª aquisição da história da Senior, a primeira internacional.

Os portfólios das companhias devem ser unificados, o que inclui um portfólio com soluções de ERP e módulos de RH, logística, construção, CRM, BPM e outras para o mercado colombiano.  

Novasoft tem sede em Bogotá e cerca de 2 mil clientes no país, incluindo multinacionaisCom a aquisição passa a ser uma unidade de negócios da Senior liderada por Alencar Berwanger. Os sócios da empresa colombiana seguem como executivos e terão participação societária. O valor da operação não foi revelado. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.