Categories: Notícias

Senior anuncia aquisição da Gôndola Sistemas, empresa de soluções para segmento supermercadista

A Senior anuncia a aquisição da Gôndola Sistemas, empresa catarinense que desenvolve soluções especialistas para o segmento supermercadista. Esta é a nona operação da Senior nos últimos sete anos e é orientada pela estratégia da companhia de reforçar sua presença no varejo – segmento que vem ganhando força no mercado, ainda mais com a retomada da economia.

A Senior cresceu 15% em 2016 e encerrou o ano com uma receita bruta de R$ 257,5 milhões. Este resultado foi impulsionado, principalmente, pelo aumento nas receitas geradas com as vendas de soluções voltadas à verticais específicas – e o varejo é uma delas, que também obteve incremento de 15% em comparação com os resultados de 2015. A companhia também tem trabalhado para fortalecer suas ofertas para os segmentos de atacado e distribuição, agronegócio, cooperativas, logística e transporte. “Acreditamos que esta aquisição consolida nossa posição enquanto player de referência em tecnologia para gestão no setor”, afirma Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior.

“A Gôndola se destaca no mercado por oferecer uma solução única para o setor, um dos subsegmentos mais complexos do varejo”, diz Castelo Branco. “Além disso, a Gôndola atende as cooperativas que possuem supermercados e, portanto, representa um papel importante em nosso negócio”, completa o executivo.

Com implantação facilitada e funcionalidades parametrizadas, o grande diferencial da solução da Gôndola está na sua forte gestão de compras. A empresa tem grande experiência em controle de sobras e cota capital, especificidades de cooperativas de consumo, assim como em atacarejos. “Temos potencial e expectativa de quintuplicar nosso faturamento em cinco anos graças a nossa forte gestão de compras com foco em resultado e à nossa solução completa, que nos permite ser um fornecedor único para nosso cliente”, afirma o fundador da Gôndola, Anisio Iahn.

O setor supermercadista representa 5,4% do PIB Brasileiro (R$ 315 Bilhões), de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Para contribuir com este cenário, é preciso cada vez mais profissionalizar a maneira como as empresas olham para os processos, garantindo mais uniformidade e acuracidade às informações.

Os Canais de Distribuição da Senior, espalhados por todo o Brasil, estarão preparados para apresentar essa oferta a novos e atuais clientes. A companhia pretende intensificar sua iniciativa de cross selling, levando a solução Gestão de Supermercados a grande parte de seus atuais clientes. “As soluções da Senior, alinhadas com as novas tecnologias e com o conceito de omnichannel, tem apoiado os clientes do varejo a reduzir tempo de entrega, melhorar a margem de lucro e atender às demandas da legislação e da controladoria”, conta o CEO da Senior.

A Gôndola Sistemas foi criada e, 2013 a partir de um spin-off da AMcom, empresa de serviços de tecnologia com sede em Blumenau/SC com mais de 20 anos de mercado. Dos dois fundadores da companhia, Anisio Iahn passa a atuar como Diretor da Unidade de Negócios Gestão de Supermercados da Senior, enquanto Marcelo Furtado continua na AMcom.

Desde sua fundação, a Gôndola vem ganhando mercado e conquistando clientes em todo o Brasil, como Seara, Galegão, Germânia e Aurora, fortes no Sul do País, e CR Supermercados – que conta com oito lojas de supermercados, uma loja de departamentos, três franquias, um restaurante, uma distribuidora e várias marcas próprias em toda região de Santarém/PA. Com a aquisição, todas essas empresas passam a contar com soluções ainda mais completas para sua gestão.

Em seu portfólio voltado para varejo, a Senior oferece soluções que atendem desde o armazém, passando pelos estoques, controle financeiro, gestão de pessoas, controle de acesso, relacionamento com clientes, chegando até a frente da loja. “As soluções da Gôndola agregam valor ao nosso portfólio e nos permitem atender o varejo de forma integrada. Assim, o setor passa a contar com uma solução única e completa”, finaliza Castelo Branco.

Recent Posts

76% dos CMOs afirmam que a IA mudará o modo de fazer Marketing

A pandemia foi um divisor de águas para o marketing. Com o isolamento social, muitas…

2 horas ago

Empresa de IA de Elon Musk levanta US$ 6 bi em investimentos

A empresa de inteligência artificial (IA) liderada por Elon Musk, xAI, recebeu um aporte financeiro…

3 horas ago

OpenAI revê políticas após controvérsias internas

Na última quarta-feira, executivos da OpenAI, incluindo o CEO Sam Altman, responderam a perguntas sobre…

4 horas ago

Estudo comprova: inovação e digitalização melhoram eficiência operacional

Um estudo divulgado recentemente pela Meta (a empresa brasileira de tecnologia, não a holding de…

7 horas ago

Abradisti: revendas crescem, mas distribuidores perdem 10% do faturamento em 2023

A Associação Brasileira da Distribuição de Tecnologia da Informação, a Abradisti, anunciou recentemente – durante…

8 horas ago

Skyone anuncia joint venture com a Faitec mirando setor de hotelaria

A Skyone e a Faitec Tecnologia anunciaram no fim da última semana a formação de…

9 horas ago