Seguros Unimed promove Wilson Leal à diretoria de tecnologia e inovação

Executivo entrou na companhia em 2021 como superintendente e acumula também áreas de marketing, comercial e produtos

Author Photo
5:22 pm - 08 de abril de 2022

Wilson Leal será o diretor à frente das áreas de Marketing, Tecnologia e Inovação; Comercial e Produtos da Seguros Unimed. A seguradora e braço financeiro do Sistema Unimed promoveu o executivo que entrou na companhia em 2021 para assumir a posição de superintendente de Tecnologia e Inovação.

Graduado em Ciências da Computação pela Universidade Mackenzie, Leal se especializou em Inovação em Saúde pela Harvard University. Atualmente cursa MBA em Business Innovation na FIAP (Faculdade de Informática e Administração Paulista). Por 11 anos foi diretor de Tecnologia da Tokio Marine e acumula experiência em outras empresas do mercado de seguros, como MetLife, Allianz e AGF.

Leia mais: Ricardo Orlando é o novo diretor de tecnologia da Cruzeiro do Sul Educacional

A Seguros Unimed também anunciou novas diretorias. Liliane Baldacci assume a diretoria de Administração e Finanças. E Fabiano Catran agora assume a Diretoria Institucional e de Clientes.

“As três novas diretorias executivas foram instituídas para estimular mudanças no sentido de alavancar os negócios e atuar nas decisões sobre os rumos da empresa, através da implementação de projetos estratégicos que nos tornem cada vez mais competitivos no mercado de seguros e de saúde”, afirma Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed.

Os três novos diretores responderão diretamente à diretoria estatutária, eleita pelo voto direto do Sistema Unimed em junho de 2021.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.