Ricardo Orlando é o novo diretor de tecnologia da Cruzeiro do Sul Educacional

Chegada do executivo reforça a estratégia de profissionalização integral da diretoria executiva da empresa

Author Photo
2:24 pm - 11 de março de 2022
contratação

A Cruzeiro do Sul Educacional anunciou a chegada de Ricardo Orlando ao cargo de diretor de tecnologia da empresa. O movimento reforça a estratégia de profissionalização integral da diretoria executiva da empresa, que recentemente recebeu Fabio Marcel Fossen para o cargo de diretor-presidente e Bruno Szarf, para o cargo de diretor de recursos humanos.

“A Companhia está passando por mudanças e a chegada do novo executivo traz de forma muito mais relevante e presente o tema tecnologia para dentro das reuniões da Diretoria e para o Conselho, colocando a área na linha estratégica do Grupo. Ricardo tem uma bagagem de conhecimento em tecnologia muito relevante, fruto dos desafios que conquistou em grandes empresas que utilizam tecnologia de ponta e voltadas ao consumidor. Este olhar voltado ao encantamento do nosso cliente, no caso o aluno, será crucial para esta nova etapa da Companhia”, disse Fossen.

Orlando tem uma trajetória sólida na área de tecnologia, com vivência em desenvolvimento de sistemas, operação de infraestrutura e cibersegurança. Antes de se unir a Cruzeiro do Sul, o executivo atuou em empresas como Itaú, Dasa e Boa Vista SCPC.

Ricardo é formado em Matemática pela USP, especializado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e Mestre em Gestão de Tecnologia pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).

“Estou animado em atuar na área de tecnologia da Cruzeiro do Sul Educacional e contribuir para a jornada de transformação da companhia, com as melhores práticas e avanços tecnológicos na área de educação. O propósito é expandir ainda mais a expertise e a qualidade dos serviços e produtos, identificar as necessidades de mercado e recursos tecnológicos, plataformas e suportes de ponta, sempre com foco no nosso aluno”, afirmou Ricardo Orlando.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.