Segurança centrada em identidade é prioridade para empresas

Author Photo
11:22 am - 29 de novembro de 2016

A economia dos aplicativos alterou o cenário da segurança da informação, observa a CA. Com usuários exigindo cada vez mais acesso ininterrupto e permanente, independentemente do dispositivo ou da plataforma que usam, as estratégias tradicionais de segurança deixam de ser eficazes. Para atender a nova demanda dos consumidores conectados, as organizações precisam ser capazes de validar identidades oriundas de múltiplas fontes, mantendo ao mesmo tempo a segurança sem interferir na experiência do usuário.

Essa é a conclusão de estudo encomendado pela CA Technologies para a Coleman Parkes Research, que entrevistou 1.770 executivos corporativos e de TI de nível sênior em 21 países e dez setores, entre maio e junho de 2016.

O estudo mostra que 82% dos executivos concordam que a segurança centrada na identidade é essencial para os negócios. Entretanto, apenas 25% dos executivos podem ser considerados usuários avançados de abordagens de segurança centradas na identidade.

Esse novo modelo de segurança coloca a identidade do usuário em posição central e usa o contexto, as análises comportamental e preditiva para assegurar que os usuários das plataformas digitais são quem alegam ser.

O estudo também mostrou que os usuários avançados da segurança centrada na identidade estão alcançando resultados comerciais excelentes: 47% relatam crescimento de novos negócios e 45% afirmam ter ocorrido aumento na satisfação do cliente.

Confira todos os dados da pesquisa no infográfico abaixo:

The Security Imperative infographic PTBR 1746197647 Segurança centrada em identidade é prioridade para empresas

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.