Seal Sistemas anuncia Emerson Felipe para nova vertical de educação

Executivo atuou no desenvolvimento de nova área, que visa ampliar acesso de escolas e universidades brasileiras à tecnologia

Author Photo
8:15 am - 17 de agosto de 2021
Seal Sistemas

A Seal Sistemas, integradora de soluções de mobilidade, acaba de contratar Emerson Felipe como diretor comercial para liderar a nova vertical de educação. O executivo possui 20 anos de experiência em áreas como serviços de facilities, segurança da informação, tecnologia, marketing, vendas e varejo.

Emerson Felipe, que atuou na criação da nova vertical da Seal Sistemas, terá como missão desenvolver negócios e relações com escolas e universidades de todo o país a fim de ampliar os negócios da companhia no segmento. O foco é impulsionar a transição do modelo de ensino a distância (EAD) para o modelo híbrido, incentivando as instituições a adotarem soluções que viabilizem o equilíbrio entre o presencial e o online.

Leia mais: Totvs tem estratégia de ecossistema para aproveitar onda de digitalização

“A chegada de Emerson representa a abertura de uma frente inexplorada em uma área tão estratégica para o país. As carências da educação são conhecidas e impõem desafios para o desenvolvimento do Brasil, a começar pela preparação de novos talentos para o mercado”, compartilhou Wagner Bernardes, CEO da Seal Sistemas.

O novo diretor comercial da vertical de educação da Seal Sistemas espera que sua experiência em tecnologia contribua para escalar os negócios da nova área. “Vamos fortalecer e apoiar instituições que atuam em diferentes níveis de ensino com algumas das soluções tecnológicas mais inovadoras do mercado mundial”, complementou.

Dentre os destaques de sua carreira, Emerson Felipe atuou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, onde gerenciou uma equipe de 600 colaboradores na área de operações e coordenou a implementação de novas tecnologias. Graduado em sistema da informação e administração de empresas, gerenciou projetos de grandes multinacionais de aviação, transporte, petróleo e mineração.

Dentro da nova vertical de educação, a Seal Sistemas oferecerá serviços de consultoria e implementação de diversas soluções, tais como tecnologias baseadas em nuvem, infraestrutura para redes inteligentes e aplicação do conceito de IoT (internet das coisas) para analisar dados e melhorar os níveis de produtividade e acuidade.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.