Schneider Electric lança primeiro programa de canais com foco em TI

Segundo a empresa, objetivo é estabelecer e ampliar alianças tecnológicas com integradores e distribuidores do segmento

Author Photo
5:50 pm - 21 de junho de 2022

A Schneider Electric lançou um programa de canais com foco em TI. Chamado mySchneider IT Partner Program, a ideia é, segundo a empresa, estabelecer e ampliar alianças tecnológicas, uma rede global de provedores de soluções do segmento, integradores de sistemas e distribuidores. A iniciativa soma ao existente programa de canais da companhia, que conta com 50 revendedores gerenciados e cinco distribuidores.

O programa é a primeira especialização da Schneider focada em provedores de soluções e é aplicável a integradores, revendedores e provedores de soluções que são especialistas em edge computing ou ambientes distribuídos.

Por meio dele, parceiros poderão receber a certificação da empresa, além de se tornarem consultores estratégicos e especialistas em competências de TI.

Leia mais: Schneider Electric quer dobrar consultoria de sustentabilidade no Brasil

O lançamento com foco em TI vai de encontro a uma recente pesquisa realizada pela Schneider Electric em parceria com a IDC, que indicou que a maioria das companhias (96%) está em processo ou está considerando a aproximação com fornecedores para desenvolver, juntos, novos produtos e serviços digitais.

“À medida que o mercado muda para sistemas abertos, globalizados, interoperáveis, digitais e simplificados, isso cria um efeito geral em todo o ecossistema de parceiros, clientes e usuários finais”, explica Kenia Paim, diretora de vendas da unidade Secure Power da Schneider Electric.

Como primeira especialização, o programa oferece a IT Solution Provider, indicada para integradores, revendedores e provedores de soluções que são especialistas em TI, soluções de infraestrutura e em data centers de pequeno e médio porte. Entre os benefícios estão o acesso a um data driven, a ferramentas específicas de negócios e a um programa de recompensas.

“À medida que vemos nosso cenário de canais e modelos de negócios evoluindo, conseguimos estar melhor posicionados para criar um novo programa com benefícios e ferramentas certas e especializadas em suas necessidades”, diz Kenia.

Para se inscrever na iniciativa, os parceiros devem atender a alguns requisitos, como ter uma certa quantidade de soluções que representem um percentual da receita em conjunto com a divisão de Secure Power da Schneider Electric. Além disso, é preciso ter experiência em liderar projetos e fornecer recomendações a seus clientes.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.