Saque e Pague lança espaço multisserviços bancários em São Paulo

Com a proximidade do open banking, ambiente localizado na capital paulista permitirá que usuários realizem saques e operações de bancos e fintechs

Author Photo
7:21 pm - 12 de agosto de 2021
Saque e Pague

De olho no open banking, a Saque e Pague, plataforma de soluções financeiras, acaba de lançar um espaço de múltiplos serviços bancários e não bancários. O ambiente será inaugurado em agosto, na capital paulista, e permitirá que usuários realizem saques e operações financeiras de diversos bancos e fintechs.

“Nosso objetivo é oferecer um ambiente de cocriação e de fomento às soluções pioneiras. A ideia do Espaço da Saque e Pague é integrar tudo o que há de mais novo no mercado”, salientou o CEO da Saque e Pague, Givanildo Luz.

Assim, a Saque busca promover a inter-relação entre bancos, fintechs e público bancarizado e não bancarizado, fornecendo uma experiência multicanal para consumidores, além de proporcionar a redução de custos para os parceiros. Atualmente, a rede de terminais de autoatendimento (ATM’s) da Saque e Pague abrange 34 clientes entre instituições financeiras, fintechs, cooperativas de crédito, corretoras de câmbio, operadoras, emissoras de cartão.

Leia mais: E-commerce registra recorde e movimenta R$ 53,4 bi no semestre

No espaço, localizado na Avenida Faria Lima, os clientes poderão utilizar ATMs para emitir cartões, realizar saques de moeda estrangeira, receber depósitos automáticos, sem envelope e com crédito na hora. Será possível realizar também videoconferências entre empresas e clientes a fim de personalizar o atendimento.

Uma inovação é o QR Saque, que possibilita aos clientes de todos os bancos realizar saques sem o uso do cartão do banco por meio do PIX. Já o Mini ATM permite efetuar saques no varejo com a garantia de segurança. Além dos serviços bancários, os clientes terão à disposição serviços não financeiros, como a recarga de celular pelo terminal de autoatendimento.

Leia mais: PIX toma lugar do débito e é aceito por quase um terço das lojas online

“Nosso grande objetivo é propagar este modelo em outros centros espalhados pelo país, e por que não, em cidades pequenas que sequer tem agência bancária”, evidenciou o CEO da Saque e Pague. A empresa também possui planos de levar o conceito a outros mercados como México e Colômbia.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.