SAP destaca uso de tecnologias verdes no Brasil em relatório de sustentabilidade
No documento, empresa lista ações ESG promovidas ao longo do último ano e cita avanços
A SAP Brasil anunciou essa semana o lançamento da quarta edição do seu relatório de sustentabilidade. É a quarta edição do documento, feito com dados exclusivos do Brasil e destacando avanços em práticas ESG da companhia.
O objetivo, segundo a própria SAP, é ilustrar “o compromisso contínuo (…) com a criação de impacto positivo na sociedade, meio ambiente, governança e ética não só em suas operações, como também em todo o seu ecossistema”.
No documento, a filial brasileira da multinacional alemã de softwares destaca o uso de tecnologias verdes, como o SAP Green Token, e migração para soluções em nuvem como formas de promover gestão ambiental eficaz e reduzir a pegada de carbono própria e dos clientes.
Leia ainda: Após bloqueio de contas, Starlink diz que não vai suspender X no Brasil
Outro ponto apontado pela SAP Brasil é a meta de zero emissões, zero resíduos e zero desigualdade, que tem sido perseguida por meio de uma estrutura de governança “robusta”, o que inclui comitês de sustentabilidade e crise e canais de denúncia.
Projetos e parcerias
A SAP cita no documento alguns projetos inovadores, como a parceria com a Versuni para reciclagem de airfryers no Brasil e o uso do SAP S/4HANA na Cidade Matarazzo em São Paulo, capital.
Há também uma lista de projetos educacionais para jovens em vulnerabilidade, promovendo habilidades para a economia digital e sustentável. Além disso, há um projeto para inclusão de população LGBTQIAP+.
Entre as iniciativas estão programas de empreendedorismo digital, suporte a empresas sociais e promoção de políticas e práticas sustentáveis. A Casa Florescer, apoiada pela empresa, presta apoio a mulheres trans e travestis com treinamentos e orientação profissional. Outro, o ChangemakerXchange, dá suporte a jovens empreendedores sociais focados em mudanças climáticas.
Outro projeto citado é o executado com a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) em gestão de dados e otimização de tomada de decisões. Com uso do SAP DataSphere e SAP Analytics Cloud, a FAS melhorou a visibilidade e a análise de projetos, resultando em relatórios mais rápidos e decisões baseadas em dados concretos.
O relatório pode ser baixado na íntegra, em português, nesse link.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!