SAP Brasil tem crescimento no terceiro trimestre do ano

Aumento se deve ao fechamento de novos contratos de implementação do ERP digital SAP S/4HANA na nuvem e parcerias com grandes empresas

Author Photo
9:55 am - 28 de outubro de 2020
SAP SAP

A SAP Brasil teve bons resultados no terceiro trimestre de 2020, registrando crescimento de dois dígitos no período. O aumento se deve ao fechamento de novos contratos de implementação do ERP digital SAP S/4HANA na nuvem e a um crescimento de três dígitos na venda de novas licenças.

O quarter também foi marcado pelo fechamento de novos projetos de implementação do SAP Business One, sistema de gestão digital para empresas em crescimento, com avanço de dois dígitos. A adoção de soluções na nuvem, em especial para integrar processos e desenvolver soluções diretamente relacionada ao modelo de negócios, impulsionou a adoção da SAP Cloud Platform (SAP SCP).

O setor de maior crescimento no período foi o de petróleo & gás, impulsionado por um novo contrato com a Petrobras. A multinacional brasileira de energia e uma das maiores empresas de óleo e gás do mundo está acelerando a transformação digital, em parceria com a SAP.

Agora, como parte de um roteiro de digitalização de cinco anos, a gigante está se voltando para a implementação dos sistemas SAP Ariba, SAP Concur, SAP Analytics Cloud, SAP HANA Enterprise Cloud e SAP IBP, entre outros.

Veja também: Natural One otimiza processos do seu ERP

Projetos com grandes empresas

Outro projetos importante foi o da Algar Telecom, que está transitando para economia digital e fazendo parceria com a SAP pela primeira vez. A empresa está adotando uma combinação de soluções como SAP S/4HANA Cloud, SAP Cloud Platform, SAP Ariba e SAP Digital Supply Chain para desenvolver completamente seus processos principais, transformar sua estratégia de compras e gerenciar seus requisitos de cadeia de suprimentos sob uma plataforma unificada.

No segmento varejista, a C&C Casa e Construção, recorre à SAP para apoiar sua estratégia de crescimento e se tornar uma empresa inteligente. A empresa adotou o SAP S/4HANA e outros produtos para unificar todas as suas aquisições em uma plataforma robusta e escalável e contar com acesso às informações em tempo real para permitir consolidar as operações, melhorar a gestão e tomar melhores decisões de negócios.

A migração para o SAP S/4HANA também faz parte da estratégia de crescimento da Natura & Co que iniciou sua transformação digital há alguns anos. Após a aquisição da Avon, a integração se concentrará na migração do SAP S/4 HANA como o sistema de gestão confiável para integração com outras soluções como SAP Ariba, SAP Warehouse Management e SAP Analytics para aperfeiçoamento da gestão da cadeia de suprimentos.

Além disso, o Grupo Boticário está atualizando sua plataforma ERP para SAP S/4HANA para ter maior agilidade, flexibilidade, confiabilidade e informações em tempo real. Cliente de longa data da SAP, o Grupo também adotou o SAP Extended Warehouse Management para melhorar a logística e suportar as mais avançadas operações dos seus centros de distribuição, em conjunto com o SAP Advanced Track and Trace para uma gestão mais precisa dos pedidos.

A Riachuelo também atualizou a plataforma SAP S/4HANA, recém-adquirida, para incluir um motor principal especializado para apoiar a indústria da moda e adotou o SAP Extended Warehouse Management para integrar as áreas de manufatura, varejo e finanças, levando suas operações ao próximo nível de excelência.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.