Santander oferece 15 mil bolsas de estudo em programação. Inscrições estão abertas

Santander Coders 2022 cobre estudos de introdução a tecnologias e linguagens de programação. Cursos acontecem na plataforma da Let’s Code

Author Photo
8:15 am - 06 de julho de 2022
programação programadoras Reprodução/Shutter Stock

O Santander Universidades abriu as inscrições para a 3ª edição do Santander Coders 2022. Em parceria com a edtech de programação Let’s Code, o Banco vai conceder 15 mil bolsas de introdução a tecnologias e linguagens de programação de Web Full Stack, Data Science, Engenharia de Dados, Mobile (Kotlin) e Automação de Testes.

Após esse primeiro momento, os 250 participantes mais bem classificados terão direito a realizar o programa de formação completa que escolherem sem custos.

“As últimas edições do Santander Coders mostraram que pessoas de todas as idades e graduações estão procurando impulsionar a carreira. Essa é uma oportunidade de aprender um conteúdo inclusivo e sólido sobre os principais recursos de programação do mundo”, afirma Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades.

Leia mais: Americanas planeja formar 5 mil mulheres em tecnologia até 2023

Os cursos acontecem on-line dentro da plataforma da Let’s Code, onde os participantes terão acesso a mais de 1 mil horas de conteúdo.

“Sabemos o quanto o mercado financeiro está na dianteira quando se fala em tecnologia, e o modelo de graduação tradicional não atende às suas necessidades. Diante disso, o objetivo da Let’s Code é ajudar as empresas a formar os profissionais por meio de um aprendizado na prática. Na edição anterior do Santander Coders tivemos mais de 42 mil pessoas inscritas. A expectativa agora é ainda maior, serão 250 pessoas selecionadas que terão uma formação em 5 trilhas exclusivas, aprendendo sem custos estarão prontas para atuar no mercado”, explica Gabriel Göltl, CMO da Let’s Code.

Quem pode participar

O Santander Coders 2022 é destinado para pessoas maiores de 18 anos, com interesse na área de tecnologia ou que estejam em transição de carreira. Para participar, não é necessário ser formado ou estar cursando uma graduação.

Para se inscrever acesse o site.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.