O Santander coloca no ar a Auto Compara, plataforma 100% digital para cotação, comparação e contratação de seguros de carro e moto. A insurtech oferece a venda online de proteção para o veículo, em uma operação simples, rápida e acessível.
A jornada completa, do preenchimento de dados pessoais, informações do carro ou da moto, até a efetivação da compra, pode ser feita em apenas três minutos, diz a empresa.
Para aumentar a possiblidade do dono do carro ou moto encontrar o produto que melhor atenda às necessidades, a plataforma conta com parcerias com seis seguradoras: HDI, Liberty, Sompo, Tokio Marine, Zurich e Allianz (que a partir deste ano conta também com toda a carteira da SulAmerica).
Leia também: Kroton lança Academia Tech com 12 cursos de tecnologia
“A ideia que a maioria das pessoas tem sobre contratação de seguros é de um processo lento, burocrático, rodeado de perguntas e termos de difícil entendimento. O novo Auto Comparara é o oposto dessa visão. Criamos um processo de poucos cliques, mais simples e ágil do que, por exemplo, comprar uma passagem aérea”, afirma Rogério Souza, Chief Digital Officer do Auto Compara.
O novo serviço oferece ainda assessoria para a escolha do produto mais indicado para cada perfil de cliente e uso do veículo. Isso porque o melhor seguro apresentado na plataforma nem sempre é o mais barato, mas o mais adequado ao usuário. Para ajudar nessa escolha, a inteligência artificial do portal faz os cálculos para o cliente e seleciona a opção mais indicada, considerando fatores importantes como valor, parcelamento e franquia.
Todos os serviços já estão no ar na plataforma Auto Compara.
Que tal fazer um diário do futuro para que possamos revisitá-lo? Essa foi a proposta…
Num cenário empresarial cada vez mais competitivo e tecnologicamente avançado, a adoção de uma abordagem…
A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…
Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…
Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…
Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…