Kroton lança Academia Tech com 12 cursos de tecnologia

Grades curriculares e materiais didáticos foram criados a partir de benchmarking com grandes empresas de tecnologia

Author Photo
7:35 pm - 24 de fevereiro de 2021
IoT: Samsung lança curso on-line e gratuito em parceria com USP

A Kroton, empresa B2C de Ensino Superior da holding Cogna, lança o Academia Tech, um pool de cursos em tecnologia da informação para o ensino superior. Com duração máxima de cinco semestres, os cursos foram desenvolvidos para tornar jovens, recém-formados e desempregados em profissionais requisitados no momento.

O Academia Tech surgiu com o propósito de oferecer cursos condizentes com a necessidade do mercado e alta qualidade de ensino. Dos 12 cursos disponíveis, todos são listados como profissões de alta demanda para os próximos anos, segundo rankings e pesquisas de instituições reconhecidas, como LinkedIn, Google e Robert Half.

Leia também: Quality Nextech anuncia mais de 120 vagas em TI

“Entrevistamos mais de 20 empresas do mercado de tecnologia para entender as lacunas entre o recém formado x profissional mais preparado para o mercado. Esse benchmarking nos permitiu, criar uma grande curricular alinhada às necessidades dos empregadores, garantindo que nosso aluno aprenda os desafios reais do mercado de trabalho.” explica Letícia Galvão, gerente acadêmica da Kroton responsável pelos cursos de tecnologia.

Disponíveis principalmente na modalidade EAD, os cursos possui grade curricular atualizada, que possibilita o aluno a ingressar no mercado de trabalho logo no primeiro ano de formação. Além disso, o Academia Tech tem cursos livres, preparatórios e complementares com certificação, realizados em parceria com grandes empresas de TI, como AWS Academy, AWS Educate, Cisco Academy e Huawei Academy, que somados ao currículo do aluno, o ajudam no tão sonhado emprego na área.

Os cursos de CST em Redes de Computadores, Computação em Nuvem, Cibersegurança e Inteligência de Mercado e Análise de Dados são alguns dos disponíveis. Os cursos do Academia Tech já estão disponíveis para matrícula, no site das marcas Anhanguera, Unopar, Pitágoras, Unime, Unic, Fama e Uniderp.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.