Salesforce e AWS estreitam parceria para impulsionar inovação em IA e CRM

Colaboração entre gigantes busca facilitar integração de dados, aprimorar experiência do cliente e oferecer soluções no AWS Marketplace

Author Photo
6:30 pm - 04 de dezembro de 2023
Salesforce, aws Imagem: Shutterstock

A Salesforce e Amazon Web Services (AWS) estão intensificando suas integrações de produtos, especialmente no que diz respeito aos dados e à IA, com o objetivo de simplificar a gestão de dados e permitir a incorporação responsável de tecnologias de IA generativa em aplicativos e fluxos de trabalho. Essa colaboração estratégica visa criar um ambiente mais fluido e seguro para os clientes gerenciarem dados entre as plataformas, enquanto implementam soluções de IA.

Uma das principais novidades dessa parceria é a disponibilização dos produtos da Salesforce no AWS Marketplace, uma estreia inédita que facilitará a assinatura e gestão de soluções Salesforce para clientes de nuvem da Amazon. Com essa integração, os usuários terão uma visão unificada dos gastos em TI, processos de aquisição simplificados e opções flexíveis, como preços privados e faturamento consolidado por meio da AWS. Segundo comunicado da companhia, essa abordagem visa impulsionar a aquisição de soluções, aumentando a eficiência operacional e permitindo que os clientes se concentrem mais na inovação.

Além disso, as empresas anunciaram que transformaram o Data Cloud em uma plataforma de dados SaaS abrangente. Novas integrações Zero-ETL reduzem a necessidade de construir pipelines de ETL, permitindo que os clientes unifiquem facilmente seus dados. Segundo a empresa, isso resulta em insights mais rápidos, previsões melhores e aplicativos mais potentes.

Leia mais: Colaboração entre AWS e Nvidia prevê supercomputador de IA na nuvem

Os clientes também terão a liberdade de escrever e executar seu próprio código para processar dados no Data Cloud. Isso inclui realizar transformações avançadas nos dados, gerar insights personalizados, criar gatilhos baseados em dados e desenvolver funções únicas. Todo esse código será suportado pelos serviços de computação como Amazon EC2, Amazon EKS e Lambda.

Levando com segurança os serviços de dados e IA da AWS para a plataforma Einstein da Salesforce, os usuários poderão criar modelos personalizados usando o Salesforce Prompt Builder no Einstein Copilot Studio, adaptados aos seus dados. Esses modelos poderão ser enviados para os modelos fundamentais preferidos (FMs), incluindo os principais hospedados no Amazon Bedrock.

A parceria também visa melhorias no atendimento ao cliente. A Salesforce e a AWS estão implementando o Amazon Connect Chat no Service Cloud Digital Engagement, bem como a previsão, planejamento de capacidade e agendamento de agentes do Amazon Connect. Essas adições têm como objetivo melhorar a experiência omnicanal do supervisor no Salesforce Service Cloud. A primeira fase dessa integração avançada será lançada no começo de 2024.

O compromisso com a inovação também se estende ao desenvolvimento de aplicativos AI-first, com foco na plataforma Heroku. A Salesforce está trabalhando com a AWS para reimaginar o Heroku como a camada Plataforma como Serviço (PaaS), disponível na primeira metade de 2024, para o desenvolvimento de aplicativos AI-first em toda a Salesforce e AWS. A intenção é proporcionar aos desenvolvedores um ambiente mais potente e eficiente para criar aplicativos baseados em IA, fortalecendo a computação e a funcionalidade do Heroku com o uso da infraestrutura da AWS.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Tags:
Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.