Salesforce aprofunda integração entre Slack e Sales Cloud

Salesforce anunciou novas ferramentas para aumentar velocidade e eficiência das equipes de vendas junto ao seu CRM baseado em nuvem

Author Photo
10:55 am - 12 de dezembro de 2022
slack Imagem: Reprodução/Shutter Stock

A Salesforce está oferecendo novos recursos de integração Slack e Sales Cloud, projetados para ajudar as equipes de vendas a aumentar a produtividade e a eficiência, proporcionando economia de custos.

As novas ofertas, anunciadas no evento Salesforce World Tour NYC na quinta-feira (8), incluem um pacote de produtividade oferecido aos clientes com desconto até meados de janeiro e uma nova integração nativa do Slack com o Sales Cloud da empresa.

Falando antes do evento, Blake Markham, Vice-Presidente de Gerenciamento de Produtos do Slack, disse que, nestes tempos de incerteza econômica, as empresas estão lidando com o congelamento de contratações e, para as equipes de vendas, os clientes para os quais estão vendendo estão enfrentando desafios semelhantes.

“As empresas e seus funcionários estão focados em como enfrentar [esses desafios] e as organizações estão analisando como podem cumprir seus compromissos de receita e impulsionar o crescimento, minimizando as despesas”, disse ele. “Em última análise, eles precisam encontrar o máximo de eficiência e economia de custos possível e o buraco é ainda mais fundo para as vendas, que sofrem muita pressão para produzir resultados e impulsionar seus negócios”.

De acordo com o relatório State of Sales da Salesforce, composto por dados de mais de 7.700 profissionais de vendas globais e publicado na quinta-feira, os líderes e representantes de vendas precisam de maneiras mais modernas e eficientes de vender e estão procurando maneiras de simplificar as ferramentas, reduzir o atrito e melhorar produtividade.

“Quando ouvimos os clientes, eles nos dizem que os representantes de vendas já estão expressando muitas preocupações de eficiência no que diz respeito aos stakeholders, que estão sendo isolados pelo fato de estarem gastando muito tempo em tarefas manuais e não de vendas”, disse Markham.

A pesquisa descobriu que os representantes gastam apenas 28% da semana realmente vendendo – com o resto do tempo sendo composto por tarefas críticas, mas tediosas, como gerenciamento de negócios e entrada de dados –, enquanto 66% dos entrevistados disseram que estão sobrecarregados usando muitas ferramentas. Além disso, 69% dos profissionais de vendas disseram que é mais difícil vender do que antes da pandemia e 82% disseram que tiveram que se adaptar rapidamente às novas formas de vender.

A retenção continua sendo uma preocupação para as organizações de vendas, com os entrevistados da pesquisa relatando uma rotatividade média de 25% nos últimos 12 meses.

Para ajudar as equipes de vendas em dificuldades, a Salesforce está disponibilizando imediatamente seu novo Sales Productivity Bundle, que agora incluirá o Slack, para ajudar os clientes a automatizar o trabalho e fornecer às equipes de vendas uma maneira consistente de trabalhar em conjunto, conectada a todos os seus sistemas, dados e clientes.

O novo pacote foi projetado para permitir que as equipes impulsionem a produtividade de vendas por meio de fluxos de trabalho e alertas automatizados e eliminem silos de dados, processos e comunicação. O Sales Productivity Bundle estará disponível com desconto para os clientes até 15 de janeiro.

Slack: Integração do Sales Cloud permite a consolidação de dados

Além do pacote de produtividade de vendas aprimorado, a Salesforce também anunciou que está visualizando uma nova integração nativa do Slack que conecta o Slack e o Sales Cloud. Construída na plataforma Salesforce Customer 360, a nova integração permitirá que os usuários reúnam todos os dados de seus clientes e ofereçam automação escalável para que os representantes de vendas possam ser mais produtivos, disse Markham. A nova integração entre Slack e Sales Cloud se junta a outras integrações que já existem entre os aplicativos Salesforce Customer 360, que incluem Marketing Cloud e Service Cloud.

“É realmente tudo sobre como Slack e Salesforce estão trabalhando juntos para fornecer muito mais produtividade, eficiência e economia de custos para as organizações de vendas”, disse Markham.

Para ajudar a equipe de vendas a colaborar e fechar negócios mais rapidamente, a nova integração destina-se a conectar vendedores e principais interessados no Slack, automatizando o envio e recebimento de dados de CRM em tempo real, do Sales Cloud diretamente para os canais do Slack. Além disso, as equipes de contas podem ver as oportunidades e os detalhes dos clientes canalizados para canais dedicados a contas específicas de clientes.

Os usuários também podem enviar atualizações da conta do Sales Cloud para os canais do Slack e os representantes de vendas podem atualizar rapidamente os detalhes da conta do CRM com comandos de barra integrados, um recurso que já é amplamente usado no Slack.

A integração também possui uma variedade de modelos prontos para uso que as equipes podem usar desde o primeiro dia. Esses modelos permitem que os usuários criem um local de trabalho com seções de barra lateral limpas, canais fáceis de navegar e automações que economizam tempo e atendem às necessidades específicas de suas equipes. Por exemplo, um modelo de integração permite que os usuários adicionem fluxos de trabalho que são acionados automaticamente assim que uma nova contratação é adicionada ao Slack.

Além disso, o pacote permite que os usuários analisem métricas e insights de engajamento, o que significa que os líderes podem aprender e agir com base nesses dados para melhorar continuamente os processos de trabalho.

“Estamos na mesma jornada de aprendizado que nossos clientes e acreditamos que há muitas oportunidades de tornar várias linhas de negócios muito bem-sucedidas no Slack”, disse Markham. “Uma grande parte da maneira como fazemos isso é fornecer as melhores práticas prontas para uso que atendem às necessidades da linha de negócios específica do cliente, mas também os recursos de configuração e fluxo de trabalho que eles podem personalizar para suas necessidades”.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.