A especialista em CRM Salesforce anunciou essa semana diversas novidades em termos de inovação em produto. O objetivo é atender empresas que sofrem com tempos econômicos incertos, e que incluem entre outras coisas inflação, interrupções na cadeia de suprimentos e escassez de mão de obra. Segundo a empresa, a automação é capaz de acelerar a produtividade e melhorar a experiência do cliente.
Com Salesforce Flow, pacote de tecnologias de automação, a empresa promete que os colaboradores podem direcionar automaticamente trabalho entre times globais e os canais para oferecer um serviço mais personalizado aos clientes. Segundo a Salesforce, 91% das organizações dizem que precisam de soluções que automatizem processos para que possam fazer mais com menos, e 77% dos trabalhadores dizem que a automação lhes proporcionou tempo para aprofundar relacionamentos com clientes e partes interessadas.
“Nossos clientes economizam 109 bilhões de horas todos os meses usando o Salesforce Flow para automatizar processos manuais em seus negócios. Isso libera tempo para os funcionários se concentrarem em trabalhos de maior valor”, disse Patrick Stokes, vice-presidente executivo e gerente-geral da Salesforce Platform. “Isso é automação em uma plataforma unificada de CRM. Os novos recursos do Flow oferecem aos usuários a capacidade de acionar fluxos de painéis de análise, usar código baixo para integrar-se facilmente a qualquer sistema e interagir com fluxos diretamente no Slack, onde as pessoas passam a maior parte do tempo. É mais do que apenas automação, é automágica”.
Entre as novas funcionalidades está o Flow In Slack, que combina a plataforma de colaboração Slack com as ferramentas de automação low-code de Salesforce; o Flow Actions que permite a criação de workflows do Salesforce Flow diretamente do dashboard da Tableau; e o Flow Integration que permite que administradores e desenvolvedores integrem dados de qualquer sistema em poucos cliques.
A Salesforce, em conjunto com a Slack, também introduziu o Salesforce Plataform for Slack, um novo kit de ferramentas que empodera os desenvolvedores a construir aplicativos Slack customizados diretamente do Salesforce para a ferramenta de colaboração.
A novidade, considerada um componente-chave na expansão das capacidades de automação da companhia, empondera mais de 11 milhões de desenvolvedores Salesforce a construir aplicativos que ajudarão na gestão de tempo dos colaboradores usando ferramentas já conhecidas e linguagens de código.
Para entender a importância do lançamento, Tamar Yehoshua, COP da Slack, afirmou que 66% dos trabalhos agora funcionam de forma flexível; 79% dos colaboradores querem flexibilidade no local onde trabalham e 94% querem flexibilidade sobre quando trabalham. “Como fazemos com que eles trabalhem da melhor forma? A peça que faltava para os colaboradores era um ‘digital HQ’”, resume.
Já a Tableau, empresa de análise de dados e colaboração pertencente à Salesforce, anunciou novas funcionalidades que incluem APIs e SDKs para ajudar qualquer colaborador a customizar as funcionalidades da ferramenta.
De acordo com a companhia, muitas empresas estão usando os dados como um diferencial estratégico para atender seus clientes e transformar seus negócios. Por outro lado, o uso de dados de forma eficaz pode apresentar desafios para os desenvolvedores, incluindo a extração correta ou o desenvolvimento de arquiteturas.
“Estamos permitindo que nossa comunidade de desenvolvedores de dados libere sua criatividade com uma plataforma flexível para ajudar ainda mais pessoas a ver e entender os dados”, começou François Ajenstat, diretor de Produtos Tableau na Salesforce. Segundo o executivo, o foco é entregar análises de fluxo de trabalho, permitindo que os desenvolvedores descubram os dados que necessitam, aproveitem a visualização e os recursos de exploração confiáveis e integrem análises em seus aplicativos.
Entre as novidades estão:
A recente tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul mobilizou diversas empresas da…
A plataforma Eu Capacito, iniciativa do Instituto Itaqui, acaba de incluir cursos gratuitos da IBM em…
O ICQ anunciou o fim de suas atividades para o próximo dia 25 de junho.…
O Integrity Forum 2024, realizado pela Quality Digital em parceria com a Diligent trouxe à tona discussões sobre…
Quase metade das organizações globais (49%) ainda não tem programas de segurança cibernética e de…
A qualidade das conexões de internet nas escolas públicas brasileiras avançou, mas o uso pedagógico…