Rui Botelho assume área de operações da SAP no Brasil

Executivo substitui Adriana Aroulho, que assumiu presidência da companhia em agosto

Author Photo
7:07 pm - 01 de setembro de 2020
Rui Botelho SAP Brasil

A SAP Brasil anunciou nesta terça-feira (1º) o executivo Rui Botelho como novo líder de operações da SAP Brasil. Assim, o executivo assume a posição que era de Adriana Aroulho, nomeada nova presidente da SAP Brasil em agosto. Como novo COO (Chief Operating Officer, na sigla em inglês), Botelho tem a missão de dar continuidade ao processo de crescimento e gestão dos times de vendas, atuando como organizador da estrutura que vai levar os clientes SAP ao próximo nível na estratégia de empresa inteligente.

O executivo deve ser reportar diretamente para Aroulho e para o COO para a América Latina e Caribe, Volker Reinert. Com passagens por PwC e IBM, Botelho está na SAP desde 2015, onde respondeu pelas vice-presidências de vendas e de digital core.

No início de 2019, seu trabalho o levou à posição regional de COO de SuccessFactors na América Latina. Na função,  se responsabilizou pela estratégia e execução de Qualtrics Employee Experience. O software faz a gestão da experiência dos colaboradores de uma empresa. Por outro lado, também atual com o Solex, ecossistema de extensões para soluções SAP. E, por fim, com Endorsed Apps, nova categoria de aplicativos de parceiros.

Novo desafio

“É uma grande honra receber a liderança de Operações da Adriana Aroulho, com quem atuei de forma muito próxima nos últimos anos. Vamos dar continuidade a um trabalho que levou a SAP Brasil a ser reconhecida globalmente como a melhor unidade de negócios da SAP em 2019 e com resultados muito positivos no primeiro semestre, mesmo diante dos impactos da crise do novo coronavírus”, explica Rui Botelho.

“Tenho o desafio de fazer com que nossas soluções alcancem cada vez mais empresas, impactando na forma como estruturam seus negócios e tornando-as mais capazes de inovar e se diferenciar em seus mercados”, completa o novo COO da SAP Brasil.

Rui Botelho é graduado em Engenharia de Sistemas pela Universidade Mackenzie, com MBA em Negócios na Fundação Dom Cabral. Além disso, também fez parte do programa avançado de liderança em vendas pela Boston University.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.